Ex-vereador Renatinho do Eldorado morre aos 61 anos
05/01/2022 14:13 - Atualizado em 05/01/2022 21:46
Renatinho do Eldorado
Renatinho do Eldorado / Reprodução TV Câmara
O ex-vereador Renatinho do Eldorado morreu nesta quarta-feira (5), em Campos, aos 61 anos. José Renato de Oliveira de Matos estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Campos desde novembro para tratar complicações causadas pela diabetes. O quadro de saúde se agravou e Renatinho não resistiu a um processo infeccioso e anemia. Ele deixa duas filhas e dois netos. O velório teve início na noite desta quarta, na Câmara de Campos, que decretou luto por três dias. O sepultamento será nesta quinta-feira (6), no Cemitério do Caju, ainda se horário definido. 
Em suas redes sociais, o prefeito Wladimir Garotinho se pronunciou sobre a morte do ex-vereador. “Homem do povo, amigo fiel. Sentiremos eternamente a sua falta. Que Deus o receba em sua graça e que a sua misericórdia acalme os corações da família e dos amigos. Lutou o bom combate, descanse em paz”.
O presidente da Câmara de Campos, Fábio Ribeiro, também comentou sobre perda. “Acabei de receber a triste notícia do falecimento do amigo e colega Renatinho do Eldorado. Pessoa do bem e de moral ilibada, Renatinho foi vereador do nosso município. Homem simples e atuante nas causas sociais. Que Deus o receba em sua Morada e conforte os corações de seus familiares e amigos”, publicou em suas redes sociais.
A filha Rennata Bessa informou que o velório de Renatinho seria aberto ao público, na Câmara, e o sepultamento, nesta quinta, no Cemitério do Caju, em horário a ser marcado.
“É com muita tristeza e pesar que comunico o falecimento do meu pai, José Renato de Oliveira de Matos. Conhecido popularmente como Renatinho do Eldorado. Bravamente, ele lutou até o último instante. Nós da família agrademos a todos pelo apoio nesse momento”, postou Rennata em suas redes sociais.
Enquanto Renatinho estava internado, sua família chegou a fazer campanha para pedir doações de sangue para procedimentos cirúrgicos. As complicações do quadro de diabetes levaram a amputações em uma das pernas do ex-vereador.
Renatinho exerceu mandato de vereador de Campos de 2018 a 2020, quando era terceiro suplente pelo PTC e assumiu o mandato após o afastamento de parlamentares na operação Chequinho. Ele já foi subsecretário municipal de Governo e atualmente era suplente no Legislativo, após receber 1.106 votos na eleição  de 2020. Renatinho também ocupava o cargo de diretor regional da Margem Direita de Guarus da mesma secretaria.
O ex-vereador era ligado ao grupo político do ex-governador Anthony Garotinho e sempre deixava clara essa fidelidade política, principalmente quando ocupava a tribuna da Câmara Municipal.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS