Circo Babilônia recebe crianças assistidas de Campos
- Atualizado em 16/03/2022 21:35
A Prefeitura de Campos, numa ação intermediada pela primeira-dama Tassiana Oliveira, junto ao Circo Babilônia, vai levar 700 crianças dos abrigos da FMIJ (Fundação Municipal da Infância e Juventude) e das instituições socioassistenciais para assistirem espetáculos com duração de duas horas e meia no dia 06 de abril, a partir das 18h30.
Os detalhes da parceria para contemplar as crianças assistidas foram acertados nesta quarta-feira (16), entre Tassiana e o proprietário do Circo Babilônia, Alexander Braz, durante visita ao circo.
Tasssiana esteve acompanhada de representantes da Secretaria de Governo; do presidente da FMIJ, Fabiano de Paula, e do vice-presidente, Leandro Castelo, e ficou acertado que as crianças vão poder usufruir de todas as atrações do circo, inclusive visitar o zoológico com animais confeccionados em fibra no tamanho real, instalado no pátio.
A primeira-dama ressalta a importância de proporcionar o lazer e diversão para as crianças carentes neste período que todos buscam a volta da rotina normal da vida no período pós-pandemia. “Essa é importante oportunidade de proporcionar lazer e diversão para as crianças e adolescentes assistidas pela municipalidade e pelas entidades socioassistenciais da nossa cidade. Foram quase dois anos de restrições quanto ao contato com amigos e outras pessoas, e no circo vamos proporcionar a elas a oportunidade de retomar a interação com o mundo exterior, de forma lúdica, mas de importância social, após esse período de isolamento”, analisa Tassiana Oliveira.
Fabiano de Paula passou detalhes do número de crianças assistidas pelos equipamentos da instituição. “Temos oito equipamentos públicos que prestamos serviços socioassistenciais para mais de 120 crianças e adolescentes. Levaremos todos ao circo, da mesma forma que, a pedido da primeira-dama Tassiana, a mesma oportunidade será estendida para as crianças de todas as entidades socioassistenciais conveniadas à Fundação, que totalizará em torno de 700 crianças e adolescentes que estarão monitorados por cerca de 250 profissionais para assegurar o bem-estar de todos, obedecendo as regras sanitárias de prevenção à Covid-19”, destacou Fabiano.
Alexander destacou que o circo é um instrumento de lazer e diversão para a família e classificou que “a boa vontade da esposa do prefeito Wladimir Garotinho em viabilizar momento de lazer e diversão para crianças é um gesto muito positivo. Estamos em Campos com muitas atrações para todas as idades, como palhaços, malabaristas, equilibristas e o Globo da Morte com três motociclistas que realizam manobras de muita adrenalina que fazem o público perder o fôlego”, anuncia Alexander.
Durante a temporada em Campos, o Circo Babilônia gera mais de 80 empregos diretos e indiretos, sendo 40 diretos com técnicos em eletricidade, mecânicos, serventes, faxineiras e pessoas em outras atividades. Na geração de empregos indiretos, Alexander menciona pessoal da área da propaganda, como panfleteiros, contatos comerciais com atividades em Rádios e TVs, Blogs, e Sites. “O circo tem capacidade para 1.100 pessoas sentadas e além de trazer diversão ajuda na movimentação da economia da cidade porque além de gerar empregos temporários nós consumimos além de alimentos, combustíveis, materiais de consumo e contratamos serviços”, finalizou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS