Corpo do médico Geraldo Arthur Gusmão é sepultado no Caju
23/02/2022 16:09 - Atualizado em 23/02/2022 16:25
Corpo de Geraldo Gusmão é sepultado no Caju
Corpo de Geraldo Gusmão é sepultado no Caju / Genilson Pessanha
O corpo do médico campista Geraldo Arthur Gusmão Rodrigues, que morreu nessa terça-feira (22) aos 90 anos, foi sepultado na tarde desta quarta-feira (23), no cemitério do Caju, sob forte emoção de familiares e amigos. O médico traumato-ortopedista estava internado havia 20 dias no Hospital da Unimed para tratar uma pneumonia desenvolvida após infecção por Covid-19. Ele já havia tomado as três doses da vacina.
Formado em Medicina em 1956, pela UFF de Niterói, Geraldo era decano da Sociedade Fluminense de Medicina e Cirurgia de Campos. Ele tinha cinco filhos: Geraldo José (in memoriam), Beatriz, Bernadette, Ana Teresa e Artur Gusmão; além de 9 netos. O médico era viúvo da professora Ariema Gusmão, com que foi casado 59 anos, falecida em 2017.
A notícia do falecimento foi dada pelo filho Arthur Gusmão, advogado e procurador do município. Em sua publicação no grupo do Blog Opiniões e Folha no Ar, o procurador escreveu:
“Com pesar e imensa saudade comunico que o meu papai Geraldo Arthur Gusmão Rodrigues fez a passagem para a Casa do Pai no dia de hoje. Homem simples, generoso, do bem, de oração profunda e fé inabalável, devoto amoroso de Maria. Sempre soube em quem Ele colocou a fé. Pai exemplar, se gastou pela família, pela vivência dos valores Cristãos, pelo bom exercício da medicina. Encantado pela vida, pela planície que Deus o plantou e tantos frutos produziu em favor do próximo. Combateu o bom combate, guardou sempre a fé em Jesus e hoje já desfruta das maravilhas de Deus na eternidade junto da minha mamãe que ele tanto amou. Gratidão a Deus pelo dom da vida do papai, gratidão por tanto amor gerado e vivido, por tantos exemplos dados, pelo cuidado, doação e proteção. Saudades eternas e a certeza do encontro definitivo na eternidade, onde desfrutaremos todos juntos do Amor pleno e incondicional. Gratidão aos amigos por todo cuidado, carinho e orações neste tempo difícil, mas cheio de esperança na ressurreição. Deus lhes pague e continuemos sempre unidos no coração e nas orações, firmes na fé e na certeza que Deus sempre cuida de nós com imensa misericórdia. Paz e bem”.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS