Fim de semana com luta olímpica, surfe e altinha no Farol de São Thomé
Matheus Berriel - Atualizado em 17/02/2022 18:46
O último fim de semana do Sesc Verão Farol 2022, na praia do Farol de São Thomé, em Campos, será marcado por eventos de luta olímpica, surfe e altinha. Destaque para a presença da lutadora Aline Silva, medalhista de prata no Mundial de Werstling de 2014 na categoria -75kg feminina. A partir das 9h deste domingo (20), ela vai ministrar uma clínica da modalidade na Arena Esportiva, em mais uma parceria envolvendo a Prefeitura e o Serviço Social do Comércio (Sesc-RJ).
— Acho incrível o que o Sesc faz com o projeto Sesc Verão. Levar a minha modalidade a lugares que não conhecem e nem tiver a chance de ter contato e experimentar é incrível. O esporte ainda se concentra muito nas capitais da região Sudeste. As cidades do interior precisam ter mais dessas oportunidades com atletas olímpicos e que defendem o Brasil mundo afora — enfatiza Aline Silva.
Começa já neste sábado (19), às 7h), a primeira etapa do Circuito da Associação de Surfe da Região Norte Fluminense (ASRENF), que vai até as 13h de domingo no Xexé. Estão confirmados surfistas de 15 cidades do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, divididos em oito categorias.
— O Xexé tem sempre previsão de boas ondas, que podem ultrapassar um metro, e esta é a nossa expectativa. Estaremos concentrados desde cedo em frente ao quiosque Última Opção, na expectativa de uma disputa com a adrenalina lá no alto — afirma o presidente da ASRENF, Daniel Leça. O evento tem supervisão da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (Feserj).
Completando a agenda esportiva, no domingo será realizado um torneio de altinha na Arena Esportiva, a partir das 9h. No último fim de semana, moradores e veranistas do Farol puderam curtir uma apresentação da equipe Alta Line, uma das que praticam a modalidade, que necessita apenas de uma bola e pelo menos dois jogadores.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS