Flamengo e Atlético Mineiro disputam Supercopa do Brasil neste sábado
Matheus Berriel - Atualizado em 17/02/2022 18:57
Troféu da Supercopa do Brasil
Troféu da Supercopa do Brasil / Foto: Divulgação/CBF
Mesmo sem ter conquistado o Campeonato Brasileiro ou a Copa do Brasil na última temporada, o Flamengo tentará o tricampeonato consecutivo da Supercopa do Brasil. Isto porque, como as duas competições foram vencidas pelo Atlético Mineiro, a segunda vaga no torneio que abre a atual temporada nacional foi herdada pelo Fla, por ter sido o segundo colocado do Brasileirão. O título será decidido neste domingo (20), a partir das 16h, na Arena Pantanal, em Cuiabá.
Maior campeão da Supercopa, com dois títulos, e único vencedor desde que a competição foi retomada, o Fla tende a contar força máxima para tentar o tri. Vários titulares foram poupados na vitória sobre o Madureira, na última quarta-feira (16), pelo Campeonato Estadual.
A Supercopa colocará frente a frente dois técnicos recém-chegados ao futebol brasileiro. Assim como o português Paulo Sousa, o argentino Antonio Mohamed também inicia um trabalho.
— O Atlético Mineiro fez uma temporada passada extraordinária, ganhando praticamente tudo. Ou seja, estão motivados. Penso que o colega quer dar continuidade a esse processo de vitória. Nós iniciamos um processo completamente novo, onde estamos crescendo bastante. Tenho vindo a repetir e a agradecer publicamente ao elenco pela forma que nos recebeu, a forma como estão atentos, de como querem evoluir e querem se superar dentro daquilo que estamos pedindo — declarou Paulo Sousa após a última partida preparatória.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS