Trabalho de recuperação da Ciclovia Patesko continua na 28 de março
- Atualizado em 23/03/2022 20:53
Visando dar maior segurança aos ciclistas, a Prefeitura de Campos segue com a reforma de recuperação da Ciclovia Patesko, que corta a Avenida 28 de Março. Nesta quarta-feira (23), foram iniciadas as as intervenções na altura do Parque São Caetano, próximo ao antigo campo do Americano.
De acordo com o subsecretário de Mobilidade, Sérgio Mansur, estão sendo feitos o rebaixamento do trecho da antiga linha férrea e os novos canteiros que permitirão o reordenamento do trânsito. Enquanto a obra estiver sendo realizada, o trecho ficará interditado. “Só será permitido o retorno no sentido de quem vem da antiga estação ferroviária para a Avenida 28 de Março. Posteriormente, será fechado o contorno próximo a Universo, ficando somente um, no sentido Jóquei-Avenida 28 de Março”, explicou.
Além disso, Mansur declarou que, paralelamente, está iniciando uma etapa de reorganização no trecho da Rua Visconde de Inhaúma, no Parque Tamandaré. “O local passou por um aversamento habitacional muito grande com a construção de diversos prédios. Diante disso, resolvemos, juntamente com o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), implantar o sistema de mão única de direção. Não sendo mais possível, a partir do quarto quarteirão não dará mais sentido para Avenida 28 de Março”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS