Inscrições para a corrida rústica continuam na FME
- Atualizado em 21/03/2022 21:03
A Fundação Municipal de Esportes (FME) segue recebendo inscrições até a próxima quinta-feira (24), para a corrida rústica do Festival Esportivo em comemoração aos 187 anos da elevação de Campos à condição de cidade, registrada oficialmente no dia 28 de março.
A corrida rústica será no domingo (27), partir das 8h, no entorno do Jardim São Benedito e os interessados podem efetuar inscrição levando 1kg de alimento não perecível na sede da FME, antiga sede da AABB, na Rua do Gás. O alimento pode ser entregue até às 16h de sexta-feira (25), prazo para que o inscrito retire chip e número de participação no evento.
Dez categorias de atletas disputarão a corrida, em um percurso de cinco quilômetros, com concentração e largada no portão principal de entrada do Jardim São Benedito. Os três primeiros colocados em cada categoria receberão medalhas.
“O Festival Esportivo foi programado com um olhar especial para os esportes de inclusão, com torneio tendo participação de pessoas portadoras de deficiências, entre crianças, jovens e adultos, além do olhar social e humanitário, com a arrecadação de alimentos que serão destinados às entidades assistenciais do nosso município”, declarou o presidente da FME, Luciano Viana.
Vasta programação - Também fazem parte da programação do Festival Esportivo, atividades como: futvôlei, futmesa, vôlei de praia, skate, aulão de ritmos, entre outras, além de várias propostas voltadas às pessoas com deficiência (PCDs).
A programação começa no sábado (26), com aula de Tai Chi Chuan e tem continuidade com torneios de futvôlei e futmesa. Já às 8h, Basquete 3X3, Artes Marciais (taekwondo, karatê e jiu jitsu). Aula de ritmos e futsal PCDs, às 9h e, a partir das 10h, roda de capoeira e futsal do Educandário São José Operário.
No domingo (27), o Tai Chi Chuan abre novamente as atividades, às 7h. Em seguida, tem a corrida rústica e o torneio de vôlei de praia, às 8h. O Aulão de ritmos volta à quadra, às 9h e, às 10h será a vez do skate e o basquete 3x3 para cadeirantes, encerrando com chave de ouro o festival.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS