Circuito de Trail Run neste sábado no Morro do Itaóca
- Atualizado em 08/04/2022 19:43
Tudo pronto para a realização da primeira etapa do Circuito Adventure Run, que acontece no Morro do Itaóca, na manhã deste sábado (9). O evento será entre 6h e 10h, com percursos de três e seis quilômetros, em estrada de terra. A corrida faz parte do Primeiro Circuito de Trail Run do Norte Fluminense e será a primeira de quatro etapas, com o objetivo de explorar pontos turísticos de Campos. O evento conta com apoio da Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Saúde e Guarda Civil Municipal.
A primeira etapa, amanhã (9), terá toda uma estrutura, com disponibilidade de ambulância e equipe de profissionais no local, além de interdição do trecho que será percorrido pelos atletas, com suporte de viaturas e agentes da Guarda Civil Municipal.
Pontos de apoio com banheiros químicos e tendas farão parte de todo o trajeto. Para a realização do evento, o acesso ao morro com carro será interditado até às 10h do sábado, sendo liberado assim que o evento terminar.
Atletas disputarão premiação geral por equipe e faixa etária, em corrida com percurso de três e seis quilômetros. Cerca de 170 competidores de Campos e municípios como São Fidélis, São João da Barra, Itaperuna, Rio das Ostras, além de Rio de Janeiro e Brasília, já confirmaram presença no evento que tem estimativa de público de aproximadamente 500 pessoas prestigiando a corrida.
“Seguimos agregando esporte ao turismo, explorando potencialidades do município e destacando pontos turísticos belíssimos, que merecem valorização. O Morro do Itaóca será um dos locais dos quatro pontos do Circuito de Trail Run, que estaremos promovendo com a realização da corrida”, declarou a subsecretária de Turismo, Patrícia Cordeiro.
Interessados em participar da segunda etapa do Circuito de Trail Run do Norte Fluminense, que acontecerá no mês de julho, em Lagoa de Cima, podem efetuar as inscrições no endereço eletrônico https://www.ticketsports.com.br/e/circuito-adventure-run-33205

ÚLTIMAS NOTÍCIAS