Prefeitura paga salários dos servidores nesta sexta-feira
07/04/2022 19:21 - Atualizado em 07/04/2022 20:06
O pagamento dos servidores da Prefeitura de Campos, referente ao mês de março, que seria efetuado na segunda-feira (11), foi antecipado para esta sexta-feira (08). O anúncio foi feito pelo prefeito Wladimir Garotinho, nesta quinta-feira (07). Além de servidores estatutários, aposentados e pensionistas, também, receberão neste dia os cargos comissionados e prestadores de serviço do Regime de Pagamento Autônomo (RPA). Com a folha de pagamento do funcionalismo municipal, a prefeitura injeta mais de R$ 95,4 milhões na economia e mantém em dia o pagamento dos servidores, seguindo o calendário estabelecido este ano pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos.
Junto com o pagamento de março, também começam a ser pagos os passivos de férias e as rescisões de contratos temporários que terminaram entre 2017 e 2021. O pagamento dos servidores vem sendo efetuado, regularmente, desde o início da gestão do prefeito Wladimir Garotinho, que está mantendo em dia o pagamento e regularizando benefícios em atraso. No ano passado, 15 folhas de pagamento foram efetuadas, incluindo o que foi deixado em atraso pela gestão passada.
O pagamento no dia 11 cumpria o calendário estabelecido pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos de efetuar o pagamento no 7º dia útil do mês subsequente. No mês passado, o prefeito Wladimir Garotinho anunciou que, a partir do pagamento de abril, que será efetuado no início de maio, o pagamento será no 5º dia útil.
O pagamento em dia dos servidores permite que façam o planejamento familiar e também aquece a economia porque são mais de R$ 95 milhões circulando no comércio e outros setores do município, além de contribuir para a manutenção de postos de trabalho em toda cadeia produtiva.
A prefeitura vem pagando aos servidores direitos que não vinham sendo pagos desde 2017. “Uma das metas do prefeito Wladimir Garotinho no ano passado era colocar os salários em dia e, este ano, que fosse estabelecido um calendário para que os servidores pudessem se programar melhor. Toda equipe também tem se empenhado para que a prefeitura possa pagar direitos dos servidores que não vinham sendo pagos pela gestão passada. Também pagamos alguns benefícios como o auxílio funeral e as rescisões dos falecidos e servidores que aguardavam pela aposentadoria e, ainda, as causas humanitárias. Agora, colocaremos em dia até agosto esses passivos de férias e as rescisões dos contratos temporários que terminaram entre 2017 e 2021 - disse o secretário de Administração Wainer Teixeira

ÚLTIMAS NOTÍCIAS