Serviços essenciais em Campos continuam funcionando no feriado
- Atualizado em 14/04/2022 19:45
Hospital Ferreira Machado (HFM)
Hospital Ferreira Machado (HFM) / Isaías Fernandes
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, manterá todas as unidades de urgência e emergência funcionando normalmente no feriado da Semana Santa, que começa nesta quinta-feira (14) e segue até domingo (17). No último dia 08, o prefeito Wladimir Garotinho decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais na quinta-feira. Os serviços da secretaria da Saúde retornarão com os atendimentos na próxima segunda-feira (18).
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) não vão funcionar durante o feriado. Estarão abertas as Unidades Pré-Hospitalares (UPHs) 24h, assim como o Hemocentro Regional de Campos, que funciona todos os dias, inclusive, nos finais de semana e feriados, das 7h às 18h.
O município conta com seis unidades que funcionam 24h. São elas: UPH de Guarus, que vai abrigar a primeira Clínica da Criança, UPH de Ururaí, de Travessão, Santo Eduardo, Saldanha Marinho e Hospital São José.
Durante o feriado, a secretaria de Saúde manterá também a vacinação noturna contra a Covid-19 para pessoas a partir dos 5 anos de idade.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS