Mais de 50 pedidos no IFood são feitos para cliente inexistente
Camilla Silva 04/12/2019 15:13 - Atualizado em 11/12/2019 12:57
  • Entregadores do aplicativo  Ifood

    Entregadores do aplicativo Ifood

  • Entregadores do aplicativo de comida Ifood

    Entregadores do aplicativo de comida Ifood

Um grupo de entregadores relatou ter sido vítima de um golpe, entre o fim da manhã e o início da tarde desta quarta-feira (4), em Campos. Segundo testemunhas, mais de cinquenta pedidos de comida e bebida foram realizados em diversos estabelecimentos da cidade por meio do aplicativo IFood em nome de Ariel de Jesus no endereço Rua dos Goitacazes, nº 499, no Centro de Campos. No local, funciona a Fundação Municipal de Esporte, onde nenhum Ariel trabalha e o número de telefone informado é inexistente.
— Eu recebi pela entrega, mas o restaurante ficou no prejuízo. Na verdade, muitos ficaram. Essas coisas não costumam acontecer — afirmou o motoboy Maykon Moraes. Ele chegou no endereço por volta das 12h desta quarta.
Segundo pessoas que trabalham no local onde seria entrega, os entregadores informaram que quando perceberam que havia algo errado, eles comunicaram em grupos de compartilhamento de mensagens para que mais pessoas não fossem afetadas pelo problema.
A Folha entrou em contato com a empresa responsável pelo aplicativo, pedindo informações sobre o que ocorre em uma situação como essa e qual a melhor forma de se proteger contra esse tipo de ação. Apesar de vários contatos feitos por telefone e e-mail, nenhuma resposta foi enviada.
O iFood é um serviço de delivery de refeições que conta com um app gratuito para smartphones. Ele permite que o usuário faça pedidos sem ter que ligar para os restaurantes. O cadastro pode ser feito diretamente no app, quando baixá-lo para o celular, ou então no site do iFood. No entanto, é preciso inserir os dados de endereço onde a refeição será entregue. Não é necessário colocar dados de cartão de crédito.
Vídeo: Rodrigo Silveira

ÚLTIMAS NOTÍCIAS