Igreja São Benedito faz campanha
15/11/2018 14:31 - Atualizado em 19/11/2018 14:03
A Igreja de São Benedito, em Campos, tem feito uma campanha para a realização da pintura do prédio que foi danificada com as obras de reforma do telhado. Para colaborar, os interessados podem entrar em contato com a secretaria Paroquial através dos telefones (22)2723-0219 e (22) 99848-0090. A pintura externa, segundo informou o padre Walas Maciel, está orçada em R$ 100 mil.
— Ao assumirmos a Paróquia de São Benedito foi colocado por parte dos fiéis, que moram nas proximidades da igreja, que o telhado apresentava um rebaixamento, uma depressão. Logo buscamos fazer uma avaliação e fomos informados de que o telhado estava com risco de desabar por conta do madeiramento corrompido de cupim. No inicio deste ano, com fechamento de igreja, começamos o trabalho de reforma e manutenção, como retirada do telhado e madeiramento, reparos e preparo das paredes, colocação da estrutura de ferro, recolocar das telhas, refazer toda parte elétrica, colocar do forro novo e, por fim, a pintura interna — informou o padre Walas.
A reforma do telhado teve um custo de R$ 219 mil que esta sendo pago com o dizimo, a campanha do telhado e doações livres por parte dos fieis. Ainda restam parcelas com pagamentos mensais.
— Queremos nesse trabalho de reforma e restauração de nossa paróquia não somente restaurar e ressaltar a beleza do templo, mas também relembrar sua importância enquanto símbolo da fé em Jesus Cristo no meio da sociedade. Então, peço a ajuda e colaboração de todos nessa nova etapa da obra, mas também a participação na missão de sermos a manifestação de Cristo no mundo — destacou o padre.
As doações também podem ser feitas através de carnê ou depósitos na conta da Caixa Econômica Federal (Agência: 0180 Operação: 003 Conta Corrente: 06901-3).
Na opinião do prior da Irmandade de São Benedito, Alberto Rosa Fioravante, é importante a preservação da Igreja São Benedito por representar um marco da história da cidade. “Lembramos que a Igreja de São Benedito teve sua primeira missa na véspera do Natal de 1875, e que ela foi construída pela Irmandade, composta de irmãos negros, mulatos e brancos, para que pudessem rezar sem segregação. Sua história é bem ampla”, disse. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS