Governador eleito se encontra com cônsul da China no Rio
16/11/2018 19:03 - Atualizado em 19/11/2018 14:30
Seguindo a agenda de encontros durante o período de transição, o governador eleito Wilson Witzel (PSC) se reuniu nesta sexta-feira com o cônsul da China, Li Yang. Eles conversaram sobre como ampliar as relações do Estado do Rio de Janeiro com o país asiático nas áreas de turismo, cultura e economia, com ações como o incentivo para intercâmbio de estudantes e investimentos em agricultura.
O cônsul ressaltou a importância do Rio para o Brasil e parabenizou o governador eleito pelo resultado das eleições. Estiveram presentes também o vice-governador eleito, Claudio Castro, e o futuro secretário de Turismo, o deputado federal Otávio Leite.
Na última terça-feira, Witzel recebeu o cônsul geral dos Estados Unidos no Rio, Scott Hamilton.
O governador eleito disse que pretende abrir o Rio para investimentos, inclusive para o capital estrangeiro, criando mais empregos e ajudando na recuperação do Estado. Investindo em segurança e recuperando a credibilidade do Rio, ele afirma que atrairá mais turistas, movimentando a economia.
Witzel afirmou ainda que, com o combate à corrupção e à sonegação fiscal, o corte de gastos, a diminuição da máquina pública e com os royalties do petróleo, as finanças do Estado deverão se recuperar de maneira rápida.
No início do mês, no dia 7, o ex-juiz federal esteve com o embaixador de Israel, Yossi Shelley. No encontro, Witzel destacou que o Estado do Rio tem interesse em firmar acordos de cooperação com o país nas áreas de estratégia e inteligência em segurança pública, turismo, infraestrutura e logística. “Precisamos criar uma cultura de atividade policial altamente especializada, evitando ao máximo os efeitos colaterais”, disse Witzel. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS