Campista disputa título na Europa
Matheus Berriel 16/11/2018 18:16 - Atualizado em 19/11/2018 14:36
Uma modelo campista disputará a edição 2018 do Miss Europa Continental, um dos principais concursos de beleza feminina do mundo. A jovem Suelem Peixoto, 18 anos, descendente de família portuguesa, representará o país dos avós no evento, que terá sua final disputada no próximo sábado (24), em Nápoles, na Itália. O desfile está marcado para as 20h (de Nápoles) / 17h (de Brasília), com transmissão em mais de 200 canais televisivos, entre eles a FOX para o Brasil.
Suelem Peixoto
Suelem Peixoto / Rodrigo Silveira
Suelem ingressou no mundo da moda aos 12 anos de idade, quando entrou para a Agência Rosana Gusmão, a mesma pela qual desfilará na Itália. Única menina entre quatro filhos, a campista conta que teve que enfrentar algumas barreiras no início, mas logo passou a ter o apoio dos familiares, orgulhosos de seu desempenho. “No começo, foi um pouco difícil, porque a área da moda ainda é vista com um pouquinho de preconceito. Mas, depois eles me apoiaram muito. Isso foi muito importante para a minha carreira”, disse a jovem.
Ao ser perguntada sobre quem é sua inspiração como modelo, Suelem não pensa duas vezes antes de falar da própria Rosana Gusmão, que já foi eleita Rainha da Fundação Rural de Campos. “Eu a acompanho há muito tempo, e a gente vê todo o avanço. Antes de abrir a agência (em 2010), ela já desfilava na cidade, eu ia assisti-la. Me espelho muito nela em tudo”, afirma.
Para Rosana, ser uma inspiração para as integrantes de sua agência representa o cumprimento de uma missão. E ver uma de suas alunas indo desfilar no exterior pode ser um divisor de águas.
— Os organizadores do Miss Europa Continental nos procuraram devido à repercussão do Campos Fashion Week do ano passado. Deu uma divulgação muito boa do nosso trabalho e fez com que a gente conseguisse colher frutos, assim conseguindo mandar a Suelem para representar a nossa agência. Foi uma emoção muito especial quando vimos a nossa logo no site oficial do Miss Europa Continental. E a Suelem é uma de nossas melhores modelos. Pensei que ela ia falar que se inspira em alguma modelo famosa, e hoje ouvir isso dela, é muito gratificante. É justamente para isso que eu faço meu trabalho, para inspirar meninas a acreditar. Eu acho que quando você acredita, coloca Deus na frente e não passa por cima de ninguém, nem faz nada errado, Deus abençoa e te honra — falou.
Suelem e Rosana
Suelem e Rosana / Rodrigo Silveira
Subir na passarela não é uma novidade para Suelem. Nos últimos seis anos, ela já participou de diversos concursos, adquirindo maturidade para os grandes desfiles. Porém, esta será sua primeira experiência internacional. “Estou com uma esperança muito boa de ir lá, representar o país e, quem sabe, trazer o título. Para as pessoas que têm sonhos, quero dizer que eu sonhei, e agora estou alcançando, conquistando. É importante a gente acreditar, correr atrás. Não basta sonhar. A gente tem que correr atrás para conquistar cada um dos nossos sonhos”.
Suelem vai embarcar para a Itália na próxima segunda-feira (19), acompanhada pelo coordenador do Miss Europa Continental no Brasil, Márcio Martins. A ambientação acontecerá de quarta (21) a sexta-feira (23), dias dos treinamentos. No sábado, o desfile oficial contará com cerca de 60 candidatas representando os países europeus.
— Quero agradecer primeiramente a Deus e à agência Rosada Gusmão, e também aos meus parceiros, que estão contribuindo para a minha ida à Europa, para participar desse concurso tão maravilhoso. E dizer que Deus é tudo — finalizou Suelem.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS