Previsão de chuva para o feriado
Victor de Azevedo 16/11/2018 18:44 - Atualizado em 19/11/2018 14:07
Quem esperava por altas temperaturas no feriadão, pode se surpreender com o mau tempo que deve trazer chuvas, vendaval e até deslizamento de terras, a partir deste sábado em diferentes áreas do Rio de Janeiro. Em Campos, o sábado deve ser de sol na parte da manhã e pancadas de chuva na parte da tarde. Até a próxima terça-feira, a expectativa é de chuvas periódicas. Após sofrer com temporais na semana passada, Macaé pode registrar deslizamentos de terras, devido ao encharcamento do solo.
Segundo o coordenador municipal da Defesa Civil de Campos, Major Edison Pessanha, a previsão é de chuva para os próximos dias, mas nada fora da normalidade.
— A chuva estava prevista para quinta e não veio. Mas existe uma previsão de 30 a 40 mm, mas tudo dentro da normalidade, até porque o nível do rio Paraíba está baixo. Mas é bom o pessoal ficar em alerta, porque sempre existe a possibilidade de tempestades, raios e trovões e as pessoas precisam ficar atentas a isso. Então, na hora da chuva intensa, é bom não sair de casa. E se tiverem na rua, buscar um lugar seguro até a tempestade passar — ressaltou.
De acordo com informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), em Campos existe a possibilidade de pancadas de chuva na tarde deste sábado. No domingo, haverá variação de nebulosidade. Na segunda (19) e terça-feira (20), a probabilidade é de chuvas periódicas.
Em Macaé a expectativa é que a chuva, até terça, não seja tão volumosa como na semana passada, mas como o solo ainda está muito molhado, qualquer chuva, mesmo que não seja extrema, poderá ocasionar deslizamentos nas encostas e até enchentes.
Na última semana, as chuvas levaram ao decreto de situação de emergência pela Prefeitura de Macaé. Mais de 60 pessoas ficaram desalojadas. No bairro do Trapiche, a força da chuva derrubou parte de uma ponte. A enxurrada também causou destruição em de Santa Maria Madalena e Cambuci.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS