Música, teatro e motos na agenda
Matheus Berriel 15/11/2018 15:47 - Atualizado em 19/11/2018 14:34
A Praça da Paróquia do Jardim São Benedito, em Campos, sedia até o próximo domingo (18) o segundo Festival Jardim in Concert. A programação de hoje tem stand up comedy, às 16h, e shows das 17h à 00h, com Kleison Crespo, Selecta Afrolai, Banda Ventura e Blues Band Vidro. Amanhã, haverá encontro de veículos antigos, contação de histórias, lançamento de livro, ateliê infantil e pintura facial, além de uma “Tarde do Vinil”, oficina Rap Yoga, com mantras e rimas, roda de capoeira e shows com Aster Rock Acústico, Dodó Cunha (cover de Cazuza) e Atroz Band, com um tributo ao Queen. No último dia do festival, domingo, será possível adotar mudas de plantas, às 9h. A criançada poderá se divertir com o festival de bolhas de sabão e a contação de histórias. Haverá ainda campeonato “Overcoming Best Trick”, mais uma edição do projeto Flor-E-Ser, com presença de artistas convidados, e shows de Reubes Pass & Ângelo Nani Acoustic e Tubarão Martelo. Os horários de cada show podem ser conferidos no infográfico cultural. Durante todo o festival, haverá opções gastronômicas, venda de cervejas artesanais e área kids.
No domingo, às 10h, será realizada mais uma edição do Samba na Praça, no Jardim do Liceu. Os organizadores pedem que o público doe alimentos não perecíveis, que serão repassados à Associação Mulheres Vitoriosas, instituição que trabalha com apoio psicológico, físico e social a pacientes oncológicas. Também no domingo, o Sesc Campos estará aberto para receber o show infantil “Barulhinho, Barulhão”, do grupo Tiquequê, às 16h. Trata-se de um espetáculo entoando o cancioneiro popular em festas infantis, com entrada gratuita.
Segue aberta no Museu Histórico de Campos a exposição temporária “Marias não se Calem!”, que retrata a violência contra a mulher na atualidade através de relatos, fotografias, frases, manequins e objetos. O Museu também recebe neste fim de semana a II Mostra Fotográfica das Escolas Municipais, com 60 imagens selecionadas pela secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece). A foto intitulada “Realidade de Vida da Minha Família”, da estudante Sheilla Gomes, de 17 anos, foi eleita a melhor deste ano. Hoje, o Museu fica aberto das 10h às 17h. Amanhã e domingo, de 9h às 14h.
No Balneário de Atafona, em São João da Barra, começou ontem o 10º Encontro de Motociclistas Sobreviventes do Apocalipse. Hoje, às 17h, haverá show de Reubes Pass Band, seguido por Código Inválido, às 20h, e O Salto Music Seeeion, às 23h. Amanhã, às 12h, almoço de confraternização para os motociclistas. Depois, às 14h, show de Angelo Nani & Eletric Blues Sound. Às 16h, passeio entre Atafona e o Centro. À noite, serão três shows seguidos: banda Quatro Ponto Zero, às 20h; Brena Rock, às 22h; e Produto do Rock, à 0h. Por fim, no domingo, mais dois shows: Jadson Loureiro, às 12h, e Rock Mais, às 16h. A realização é da Prefeitura, com organização do Moto Clube Sobreviventes do Apocalipse, que completa 14 anos de existência.
Em Quissamã, há duas boas opções para o fim de semana cultural. Amanhã, haverá “Cinema na Praça”, no bairro da Penha, às 19h, com a exibição do filme “Moana”. O projeto é desenvolvido pela Prefeitura, visando oferecer exibições gratuitas ao ar livre. Já em Machadinha, começa amanhã a tradicional festa de Nossa Senhora do Patrocínio e da Consciência Negra. Às 23h, terá show de Marcinho do Forró. Uma Missa Campal, às 11h, abrirá a programação de domingo, que também conta com feijoada, às 12h, uma cavalgada do Sítio Santa Luzia ao Sítio Boa Vista, às 14h, roda de conversa sobre Religião e a Manutenção da Cultura, às 15h, forró na pista de laço do Sítio Boa Vista, às 16h, e show de Os Morenos do Forró, às 19h. O evento é organizado pela Associação de Remanescentes de Quilombo de Machadinha (Arquima) e a Prefeitura.
Amanhã e domingo, o Teatro Popular de Rio das Ostras apresentará o espetáculo infantil “Pimentinha pelo mundo: as andanças de uma palhaça bailarina!”, às 16h. Ingressos estão sendo vendidos a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Opção gratuita é o show “Hip-Hop Salva Vidas”, amanhã, às 17h, reunindo MC’s, DJ’s e outros músicos na Concha Acústica da Praça São Pedro. O show conta com o apoio da Fundação Rio das Ostras de Cultura e da Prefeitura.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS