Regata de Kitesurf percorre o litoral
16/11/2018 21:11 - Atualizado em 19/11/2018 14:45
Vinte atletas de alto nível participam, desde quinta-feira (15), da regata de Kitesurf que vai passar pelo litoral de São João da Barra, Campos, Macaé e Cabo Frio. No Farol de São Thomé, os competidores permanecem até sábado (17). O objetivo é mostrar as belezas das praias que cortam estas cidades e divulgar a modalidade esportiva. A etapa conta com o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME). Por volta do meio-dia no sábado os atletas saem do Farol em direção a Macaé, onde a chegada está prevista para 16h. No domingo às 9h seguem rumo a Cabo Frio, onde terminam a regata.
— O objetivo é fomentar a modalidade mostrando o potencial que a região tem tanto em belezas naturais quanto em bons ventos —, reforçou Luccas Maciel, organizador do evento.
— Parabenizo o organizador do evento pela iniciativa de incentivar e divulgar o Kitesurf, o que também fomenta o turismo e mostra as belezas de nosso litoral, — destacou o presidente da FME, Raphael Thuin.
O kitesurf chegou ao Brasil em 2000, quando acontecia o primeiro Circuito Mundial, que teve uma etapa na Barra da Tijuca, no Rio. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS