Vasco enfrenta o Corinthians neste sábado
16/11/2018 21:15 - Atualizado em 19/11/2018 14:46
Com ambos ameaçados de rebaixamento, Corinthians e Vasco se enfrentam neste sábado, às 19h, no Itaquera (SP), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o jogo desta noite, faltam apenas quatro rodadas para o fim da competição. Quem vencer deixa o rival em situação complicada.
O Timão tem 40 pontos, na 13ª colocação, uma na frente do Gigante da Colina, que tem 39 pontos.
As duas equipes deixaram escapar pontos preciosos nas últimas rodadas e entram em campo muito pressionadas, precisando conviver com protestos de suas torcidas. Quem vencer dará um passo importantíssimo contra a queda, enquanto quem perder se afunda de vez na crise.
A partida contém um tabu que já dura 12 jogos. Desde outubro de 2010, a equipe corintiana não é derrotada pelo Vasco levando em conta jogos do Brasileirão. No período, foram sete vitórias paulistas e cinco empates.
No primeiro turno, em partida disputada em Brasília, houve um atropelo do Corinthians sobre o Vasco, com a partida terminando 4×1, e Romero marcando um hat-trick.
O Vasco não conta com Maranhão (suspenso); Martin Silva (Seleção); Giovanni Augusto (restrição contratual); além de Breno, Ramon e Rildo (machucados).
O técnico Alberto Valentim afirma estar mais preocupado com o aspecto tático, já que sua equipe vem de dois jogos em que levou gols decisivos nos acréscimos do segundo tempo. No domingo, uma falha do goleiro Martín Silva decretou a derrota de 2 a 1 para o Grêmio. Já na noite de quarta-feira, no Rio, os torcedores deixaram São Januário frustrados com o empate com os paranaenses. Ele exige que isso não se repita contra o Corinthians.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS