Delegado Ronaldo Cavalcante assume a titularidade da 146ª DP, em Guarus
Ingrid Silva 15/01/2025 13:16 - Atualizado em 15/01/2025 13:23
Ronaldo Cavalcante
Ronaldo Cavalcante / Ingrid Silva
O novo delegado da 146ª Delegacia de Polícia, em Guarus, Ronaldo Cavalcante, tomou posse do cargo na manhã desta quarta-feira (15). Ronaldo está saindo de um trabalho de êxito na 128ª DP, de Rio das Ostras, como publicado pela Folha da Manhã, e enfrentará os desafios de comandar a unidade de Guarus. Carlos Augusto Guimarães, que esteve a frente da delegacia desde 2023, tomará posse ainda nesta quarta em Itaperuna, para onde foi transferido. 

Ele falou sobre a dificuldade e a realidade da região, que já conhece devido aos números do ISP e também por ter atuado como titular da 134ª DP, no centro de Campos, por quase um ano e meio.

“A gente sabe do desafio, sabe da dificuldade. A gente já conhece um pouco da realidade de Campos. Vamos encarar com o mesmo ímpeto que tivemos lá na região da 128 DP, que é Rio das Ostras, tentar manter o bom trabalho do doutor Carlos Augusto e envidar esforços para combater principalmente os crimes de homicídio e tráfico de drogas, que são os crimes de maior repercussão e que mais preocupa a comunidade. Vamos nos valer da experiência que a gente já teve, exitosa em outras passagens”, disse Ronaldo, ressaltando que está trazendo para a sede equipe com boa experiência nesse tipo de ação. Ele falou ainda sobre o desafio mais intenso e sobre o foco nos dois tipos de crimes.

“Estou trazendo a equipe com uma boa experiência desse tipo de de ação e eu Acredito que em algum tempo já a gente já vai começar a ver o resultado positive (…) Acredito que vai ser um desafio mais intenso. Já trabalhei em delegacias um pouco maiores do que do que Guarus, mas que não tinha tanto essa pegada relacionada ao tráfico e aos crimes de homicídio. Então, a gente vai focar especificamente nesses dois pra tentar trazer uma realidade de mais segurança pro povo da região”, explica.

Carlos Augusto falou sobre o balanço em sua segunda gestão na área, ressaltando também sobre os trabalhos concluídos de maiores relevâncias em Guarus.
Carlos Augusto Guimarães
Carlos Augusto Guimarães / Ingrid Silva
"O balanço é bem positivo nesses 1 ano e 8 meses que eu fiquei na segunda gestão aqui em Guarus, foram diversos trabalhos de sucesso efetuados. Nós fizemos, assim que chegamos, a investigação daqueles ataques com fuzis que tiveram aqui, todos foram presos. Também tivemos a participação naquele episódio da tentativa de invasão do acampamento sem Terra, bem produtivo. Uma prisão em flagrante de 10 pessoas armadas, que fizemos junto com a Polícia Militar também. Uma atuação bem relevante e agora para coroar no final do ano aí 2 prisões importantes, do estudante de medicina que atropelou a mãe e de um outro rapaz também, que fornecia armas para facções aqui de Campos e Espírito Santo”, relembra Carlos Augusto.

“A gente está passando a delegacia para o novo titular redondinha, tanto na parte investigativa, operacional, quanto a administrativa também. Todos os procedimentos em dia, tudo já é encaminhado para o poder judiciário, Ministério público (…) Eu já conversei com meu superior e já estou sabendo desse problema lá do tráfico de drogas, de alguns homicídios que estão ocorrendo em Itaperuna. Então, o nosso principal foco de trabalho vai ser combater o tráfico de drogas”, explica o delegado, que ressaltou ainda sobre as mudanças da Polícia Civil, que são rotineiras.
Vídeo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS