Seguranças do casal Garotinho trocam tiros com bandidos na Penha
Dora Paula Paes 03/11/2023 20:47 - Atualizado em 04/11/2023 10:31
Seguranças do casal de ex-governadores do Estado do Rio Rosinha e Anthony Garotinho se envolveram em uma intensa troca de tiros com bandidos, no bairro da Penha, em Campos, no início da noite dessa sexta-feira (3). Um dos bandidos teria sido baleado durante o tiroteio. O casal Garotinho, apesar do susto, está bem. Em nota oficial, em suas redes sociais, o prefeito Wladimir Garotinho informou que o caso ocorreu por volta das 18h, quando seus pais estavam visitando uma amiga que mora no bairro.
“No dia de hoje, por volta das 18h, meus pais, Garotinho e Rosinha, estavam no bairro da Penha visitando uma amiga e antiga ouvinte de rádio quando o carro, que estava em frente à casa os aguardando, foi surpreendido por dois bandidos armados em uma moto. Dentro do carro estavam os seguranças que os acompanham e houve intensa troca de tiros, sendo um dos bandidos baleado, mesmo assim conseguiram fugir”, relata o prefeito de Campos.
Wladimir terminou a postagem escrevendo: “Obrigado, Senhor, pelo livramento”.
Em sua rede social, Garotinho relatou a situação que vivenciou com a mulher e os amigos, durante o crime. Segundo ele, o carro estava estacionado em frente à residência, enquanto tomavam café na varanda com os amigos, quando foi atacado pelos dois bandidos e ocorreu a troca de tiros, sendo que um deles foi ferido. “A Polícia Militar permaneceu no local para esclarecer os fatos e o registro policial já foi providenciado. À minha amiga Abigail e suas filhas, aos demais amigos, meu carinho. Obrigado a todos pela preocupação”, finalizou a postagem.  
De acordo com a titular da 134ª Delegacia de Polícia (Centro), Natália Patrão, dois policiais militares que faziam a escolta dos ex-governadores aguardavam dentro de uma viatura descaracterizada, na rua Joca Castro, enquanto o casal visitava amigos, quando dois homens se aproximaram em uma moto, o garupa desceu com um revólver na mão, bateu na janela do condutor e anunciou o assalto.
Ainda segundo o relato, um dos PMs abriu a porta vagarosamente e, de dentro do veículo e por cima da porta, efetuou disparos se defendendo e, logo em seguida, sofreu disparos. O condutor da moto fugiu no veículo para um lado e o carona fugiu em sentido oposto. 
Um PM foi em perseguição à moto, não alcançando, e o outro policial saiu em perseguição ao homem que efetuou os disparos, que continuou correndo e atirando para trás, também não sendo alcançado. O PM viu marcas de sangue no chão, por isso acredita que acertou um dos autores, próximo ao rosto. 
"Tanto Rosinha quanto Garotinho não presenciaram o fato, pois estavam dentro do imóvel, portanto, não foram à delegacia. Foram efetuadas buscas no local, sem êxito na captura dos autores. Um telefone celular foi arrecadado no local, sendo provavelmente de propriedade de um dos autores, e seguirá para a perícia. Imagens estão sendo arrecadadas para esclarecimento dos fatos. Já há notícias da qualificação do autor", informou a delegada.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS