Caminhada pela vida para fechar o Setembro Amarelo
Fabiano Rangel 30/09/2023 10:14 - Atualizado em 30/09/2023 10:23
Divulgação
Uma caminhada pela vida marcou o encerramento do Setembro Amarelo em Campos, neste sábado (30), e reuniu cerca de 300 pessoas de diferentes idades. Em parceria com a Escola da Inteligência (EI), o Centro Escola Riachuelo envolveu famílias e colaboradores em um dia especial que começou com uma concentração na unidade Gilberto Cardoso e seguiu com a caminhada, com apoio da Guarda Municipal, até a parte interna da Uenf, onde aconteceu também um piquenique.
A ação fez parte da programação do Setembro Amarelo, mês de conscientização contra o suicídio. O objetivo do colégio foi reforçar a importância da educação socioemocional e o valor da vida com a participação da família.
Foi uma manhã linda, marcada pela alegria. Bolas, cartazes e muita música tomaram a avenida Alberto Lamego e as vias da Uenf. A maior parte dos participantes seguiu caminhando, mas teve também quem aproveitasse para dar aquela pedalada.
A coordenadora da EI nas cinco unidades do Riachuelo, Ludmila Lopes, agradeceu a participação de todos na caminhada. “Quero mais uma vez agradecer a todos que estiveram presentes e que também contribuíram para que o nosso evento fosse um sucesso! Os pais e os alunos que compareceram amaram”, ressaltou Ludmila.
Com este trabalho de conscientização, o Riachuelo quer que todos façam parte deste movimento pela saúde emocional, mas a caminhada ainda é longa. Afinal, muita gente ainda não se conscientizou da importância da educação socioemocional na prevenção de transtornos mentais.
Estudos mostram que para mudar os altos índices desses quadros, é preciso que todos permaneçam unidos, família e escola. Lado a lado, rumo a um futuro emocionalmente mais saudável.
Veja o vídeo:
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Fabiano Rangel

    [email protected]

    Educador e empreendedor em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, sou graduado em Educação Física pela Universidade Salgado de Oliveira (Universo) e professor concursado da área no Governo do Estado do Rio de Janeiro desde 2007. Atuei como coordenador pedagógico e geral de várias escolas particulares em Campos até 2011. Fui também coordenador administrativo do Sesc Mineiro, em Grussaí, no município de São João da Barra, até 2013. Há oito anos me dedico ao Centro Educacional Riachuelo como Diretor Geral das cinco unidades, que formam hoje o Grupo Riachuelo. Sou pós-graduado em Gestão Escolar Integradora e Gestão de Pessoas pelo Instituto Brasileiro de Ensino (IBE). Atualmente também sou apresentador do programa Papo Cabeça na rádio Folha FM 98,3.