10 Anos do Centro Escola Riachuelo: uma jornada de sonhos tornados realidade
Fabiano Rangel 05/07/2023 15:06 - Atualizado em 05/07/2023 15:28
Ao comemorarmos uma década de existência do Centro Escola Riachuelo, sinto-me imensamente orgulhoso e emocionado ao refletir sobre a história que construímos. Essa jornada foi marcada por lutas, perseverança e um comprometimento inabalável em transformar sonhos em realidade.

Desde o início, testemunhei de perto a garra incansável da nossa estimada Diretora Mariana Rangel. Sua determinação inspiradora e incansável foi a mola propulsora que impulsionou a concretização desse sonho. Além disso, trago comigo a experiência e o profissionalismo que adquiri ao atuar em diversas instituições de ensino e, hoje, sinto-me honrado em trazer um novo caminho para a educação em Campos.

Nosso maior tesouro está nas pessoas que fazem o Centro Escola Riachuelo brilhar. São os educadores, desde aqueles que recebem os alunos no portão até os que preenchem as salas de aula e dedicam-se com paixão e sabedoria. É emocionante compartilhar a trajetória desses funcionários que contribuíram e construíram juntos cada capítulo dessa história. Nossas vozes ressoam, cheias de gratidão e amor pela educação.

Não posso deixar de mencionar os pais e alunos que acreditaram em nosso propósito, mesmo quando ainda não tínhamos nada além de um sonho. Eles foram a força motriz, guiados pela confiança e pelo desejo de um futuro melhor para suas famílias. É claro, não posso esquecer a família e os amigos, que foram nosso alicerce, nos fornecendo o apoio necessário para seguir adiante.

A grandeza do Centro Escola Riachuelo reside em nossa valorização da vida e no propósito de educar, não apenas as mentes, mas também os corações dos nossos alunos. Aqui encontramos um espaço onde valores são cultivados, e onde cidadãos conscientes e compassivos são formados.

Enquanto celebramos esses 10 anos, quero reafirmar nosso compromisso em fazer a diferença, guiados pela paixão, pelo ensino e pela visão de um futuro promissor. A cada dia, nossa escola ilumina o caminho, inspirando e transformando vidas. Acredito profundamente que, juntos, podemos construir um mundo melhor através da educação. O Centro Escola Riachuelo é a prova viva desse poder transformador.

Que a nossa história continue a se desdobrar com a mesma dedicação e amor pelos próximos 10, 20, 30 anos e além. Nossa missão é nobre, e seguiremos educando e valorizando a vida, pois acreditamos que somente dessa forma poderemos construir um futuro brilhante para todos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Fabiano Rangel

    [email protected]

    Educador e empreendedor em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, sou graduado em Educação Física pela Universidade Salgado de Oliveira (Universo) e professor concursado da área no Governo do Estado do Rio de Janeiro desde 2007. Atuei como coordenador pedagógico e geral de várias escolas particulares em Campos até 2011. Fui também coordenador administrativo do Sesc Mineiro, em Grussaí, no município de São João da Barra, até 2013. Há oito anos me dedico ao Centro Educacional Riachuelo como Diretor Geral das cinco unidades, que formam hoje o Grupo Riachuelo. Sou pós-graduado em Gestão Escolar Integradora e Gestão de Pessoas pelo Instituto Brasileiro de Ensino (IBE). Atualmente também sou apresentador do programa Papo Cabeça na rádio Folha FM 98,3.