Jovem de 24 anos morre vítima de Covid-19 em Campos
Dora Paula Paes 08/03/2021 16:50 - Atualizado em 09/03/2021 13:55
A estudante de direito Fernanda Mambreu, de 24 anos, é mais uma vítima da Covid-19 em Campos. A jovem, que estava internada há mais de uma semana em estado grave no Centro de Controle e Combate ao Coronavírus (CCCC), instalado no Hospital Beneficência Portuguesa, morreu na manhã desta segunda-feira (8). A morte de Fernanda também reforça o alerta de atenção da Prefeitura para os casos da doença que se aproxima, cada vez mais, de jovens e crianças.
A Universidade Candido Mendes, onde ela estudava, e o Coletivo Nós Por Nós - grupo de mulheres que lutam por direitos e contra a violência na cidade - divulgaram notas de pesar pelo falecimento da universitária.
"O Coletivo Nós Por Nós assume o compromisso de mantê-la viva em nossas memórias e em nosso objetivo comum: a luta pelo direito das mulheres", escreve em homenagem a integrante do grupo; mais uma vida interrompida pelo coronavírus, que já registrou mais de 265 mil mortes no país, sendo 763 somente em Campos.
"A direção da Universidade Cândido Mendes (Ucam) emitiu uma nota de pesar pelo falecimento da estudante que era aluna da instituição. “Lamentamos a partida precoce da aluna de Direito, Fernanda Abreu, vítima da Covid-19. Desejamos conforto e paz aos familiares e amigos", escreveu a instituição. 
A Folha buscou contato, mas ainda não conseguiu falar com nenhum familiar de Fernanda.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS