Prefeitura e Sebrae fecham parceria por desenvolvimento de Campos
- Atualizado em 06/03/2021 13:05
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e da Subsecretaria de Concessões e Parcerias Público Privadas trabalha em diversas frentes para promover o desenvolvimento econômico e social de Campos. Neste sentido firmou parceria com o Sebrae (Empresa Brasileira de Apoio à Micro e Pequena Empresa) para capacitar servidores agentes de microcrédito para atendimento aos microempreendedores assistidos pelos órgãos da municipalidade.
A interação entre o gerente regional do Sebrae, Gilberto Soares e os gestores da área do desenvolvimento do governo Wladimir Garotinho, tem proporcionado aproximação institucional com organizações tanto do poder público como da iniciativa privada.
Nesta semana Gilberto esteve reunido com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcelo Mérida e com o Subsecretário de Concessões e Parcerias Público Privadas Felipe Knust, para tratativas de alinhamento de ações em prol do desenvolvimento. Na reunião esteve acompanhado de um empresário do setor metal-mecânico, que atua no Porto do Açú e emprega 200 trabalhadores, a maior parte de Campos. O empresário demonstrou interesse em instalar uma planta industrial na futura ZEN (Zona Especial de Negócio) que vai funcionar na Baixada Campista nas proximidades do porto.
Durante a reunião, Gilberto e os gestores da Prefeitura alinhavaram procedimentos para desburocratização dos processos de compras governamentais. “O objetivo dessa implementação é dar agilidade quando se trata de burocracia para que possamos atrair investidores de empresas que vão chegar na nossa região à reboque das demandas do setor produtivo no entorno do Porto do Açú, bem como de outras atividades que vão ser implementadas em Campos, em razão das politicas públicas pró-desenvolvimento que estamos implementando na gestão do governo Wladimir Garotinho”, informa o secretário.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS