Ação de conscientização abre programação do Mês da Mulher
- Atualizado em 06/03/2021 12:57
Em homenagem ao Mês da Mulher, a Prefeitura de Campos, através da Subsecretaria Municipal dos Direitos da Mulher, vai promover uma programação especial com muita informação sobre prevenção e oportunidades, que começa nesta segunda-feira (08), Dia Internacional da Mulher, com ação de conscientização na Praça do Santíssimo Salvador, das 9h às 17h, uma parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/Campos). Este mês também será anunciada a instalação do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), mais uma conquista para as mulheres do município, que também ganharam uma subsecretaria.
Durante o mês, serão realizadas lives sobre a participação das mulheres no setor produtivo e um workshop promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através da Subsecretaria Municipal dos Direitos da Mulher, sobre Prevenção e Enfrentamento do Programa Empoderadas, que conta com a participação da ex-lutadora de MMA e campeã mundial de Jiu-jitsu, Érica Paes.
Segundo a subsecretária, Josiane Viana, a ação o Centro terá panfletagem e homenagem às mulheres. “Estaremos junto com a CDL, levando informações sobre o enfrentamento à violência contra a mulher e os canais de comunicação para denúncia. Além disso, estaremos homenageando algumas profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente contra a Covid-19, que estarão representando todas estas profissionais que são verdadeiras heroínas”, explica Josiane, que agradeceu a parceria da CDL nesta parceria.
Às 18h, a subsecretária participa da criação do projeto Mulheres na Indústria do Norte Fluminense, com apoio da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan). O projeto está sendo criado, através de uma iniciativa do Sindicato das Indústrias de Vestuário de Campos (Sindvest) para fortalecer a participação das mulheres na indústria da região.
A idéia é que esse movimento cresça e as mulheres tenham maior participação neste cenário industrial. O projeto tem à frente a vice-presidente do Sindvest, a empresária Monalisa Crespo -, informa Josiane, que às 20h assistirá um aulão especial com a professora de Jiu Jitsu e defesa pessoal, Roberta Menezes.
Importante ressaltar que, a ação vai seguir os protocolos de prevenção da Covid-19.
Programação
Dia 08
- Das 9h às 17h - Ação com panfletagem e conscientização pelo Dia Internacional da Mulher, na Praça do Santíssimo Salvador, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/Campos).
- Às 18h, a subsecretária participa da criação do projeto Mulheres na Indústria do Norte Fluminense, com apoio da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan)
- Às 20h, aulão de Jiu Jitsu com a professora Roberta Menezes na Academia Nova Estação
Dia 09
- Às 19h, live com o tema “Perspectivias das Políticas Públicas para as Mulheres de Campos dos Goytacazes” com a representante da União Brasileira de Mulheres (UBM), em Campos, Vera Maria da Silva, na página do facebook da entidade.
Dia 11
Às 16h, live com o tema “Mulheres empoderadas na política regional do Norte e Noroeste Fluminense”, que será transmitida através das redes sociais (Instagram, Facebook e YouTube) da Incubadora de Tecnológica de Empreendimentos Populares (ITEP/Uenf).
Dia 24
Às 12h, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através da Subsecretaria Municipal dos Direitos da Mulher, realiza na Câmara Municipal visita técnica com workshop de Prevenção e Enfretamento do Programa Empoderadas, que conta com a participação da ex-lutadora de MMA e campeã mundial de Jiu-jitsu, Érica Paes
Dia 25
2ª edição do Dia Laranja em Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS