Mais um Risco para a Polícia Militar e a População
19/03/2020 13:53 - Atualizado em 19/03/2020 13:58
BNB EM 1ª MÃO
Por Nino Bellieny
O Estado do Rio suspendeu todos os horários de ônibus da capital para o interior e vice-versa, uma das medidas contra a propagação do Coronavírus.
Mas os policiais militares do interior que trabalham na metrópole, principalmente das regiões Norte e Noroeste- cerca de um 1% da tropa- continuam a mesma velha rotina, agora transportados por microônibus da corporação.
Se a ideia é a de evitar o contágio Capital/Interior, policiais não são seres humanos? Estão protegidos por seus coletes à prova de balas, pela coragem de sempre, pela farda azul? Tiros eliminam o Corona?
Cada um deles que segue para os batalhões da Grande Rio, (com bênção e sorte), vai voltar. Pode tanto levar o vírus como trazê-lo, involuntária, mas dramaticamente.
Realoca-los às áreas do interior até que a quarentena passe seria muito mais prudente para todos.
Além dos enormes perigos inerentes à profissão, mais um risco explosivo para quem devota a vida à sociedade, mas que às vezes, parece não fazer parte dela.
O Governo do Estado do Rio, até agora agindo firme nas medidas emergenciais de Saúde, deve avaliar com cautela e carinho esta situação, altamente  estratégica para o sucesso da contenção.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]