MP cita ameaça de morte à testemunha para justificar prisão do casal Garotinho
05/09/2019 19:12 - Atualizado em 05/09/2019 19:34
Folha da Manhã
O Ministério Público revelou, à GloboNews, o depoimento de uma testemunha que diz ter sido ameaçada de morte para não falar sobre esquemas de corrupção dos ex-governadores Anthony e Rosinha Garotinho. Essa pessoa, segundo a reportagem, disse ao MP que vem sendo ameaçada desde o início da operação Chequinho, que apura compra de votos com Cheque Cidadão na última eleição municipal em Campos.
O casal Garotinho foi preso na última terça-feira (3) (aqui) acusado de superfaturamento e de ter recebido propina para beneficiar a empreiteira Odebrecht nas licitações para construção de casas populares do Morar Feliz quando Rosinha era prefeita de Campos. Os dois deixaram a prisão um dia depois por decisão do desembargador Siro Darlan, no plantão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) (aqui).
A prisão foi decretada pelo juiz Glicério Silva, da 2ª Vara Criminal de Campos, sob alegação de possível ameaça a testemunhas do processo, o que foi refutado por Darlan na segunda instância.
No depoimento, segundo a emissora, esta testemunha relatou que os "recados" são constantes e dizem "para ficar quieta para não morrer".
A promotora Ludmilla Bissonho disse, em entrevista, "que a testemunha sabia sobre esses fatos e que recebeu outras diversas ameaças para não falar sobre nenhum fato que tivesse conhecimento".
Mais informações em instantes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Aldir Sales

    [email protected]