Campos vai ter que renovar frota de abrigos municipais
Camilla Silva 26/07/2019 18:52 - Atualizado em 05/08/2019 13:12
Veículo pegou fogo
Veículo pegou fogo
A Justiça determinou  que a Prefeitura de Campos renove a frota de veículos usados para transportar os assistidos dos oito abrigos do município. O pedido foi realizado pelo Ministério Público em uma ação civil pública. Na decisão publicada na última segunda-feira (22), o município tem 60 dias para entregar a cada uma das oito unidades de acolhimento um veículo em boas condições de funcionamento. Além disso, a multa diária é de R$ 500 por criança ou adolescente acolhido e prevê o afastamento do prefeito Rafael Diniz (PPS) e da então presidente da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ), Sana Gimenes, em caso de descumprimento. Através de nota, a Prefeitura afirmou que já vem adotando medidas para melhorar o serviço. 
No início deste mês, um veículo que transportava quatro assistidos da Casa do Pequeno Jornaleiro pegou fogo no Centro de Campos, perto do Mercado Municipal. Na ocasião, quatro crianças e um funcionários estavam no carro, mas ninguém ficou ferido no acidente.
O município informou, em nota, que já vem adotando as medidas necessárias para garantir a melhoria da frota que atende as oito Unidades de Acolhimento Institucional em Campos. "Há uma licitação em andamento para a compra de oito carros 0km, um para cada equipamento. De forma provisória até a finalização do processo licitatório, por determinação do prefeito Rafael Diniz, foram disponibilizados carros de outras secretarias e superintendências para atender exclusivamente a cada uma das oito Unidades de Acolhimento Institucional geridas pelo poder público através da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ)", informou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS