Mais de 1 mil inscritos nos cursos do Qualifica Campos
25/07/2019 20:16 - Atualizado em 05/08/2019 14:14
A Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) divulgará no próximo dia 2 a lista dos candidatos selecionados para os Cursos Livres gratuitos do Programa Qualifica Jovem. Em três dias de inscrições, foram realizados 1031 atendimentos. O encaminhamento para as 610 vagas oferecidas será feito com base em análise socioeconômica dos candidatos. Serão contemplados com a oportunidade de qualificação gratuita aqueles em maior situação de vulnerabilidade social. As aulas começam dia 12 de agosto.
As vagas são voltadas a jovens na faixa etária entre 18 e 29 anos. Além do curso de Operador de Logística Portuária, novidade deste semestre, também estão sendo oferecidas vagas nas seguintes áreas: Assistente Administrativo; Assistente em RH; Informática Básica; Corte de Cabelo Masculino; e Manicure, Pedicure e Design de Sobrancelhas. As aulas serão ministradas em cinco polos: Casa de Cultura José Cândido de Carvalho e Escola Municipal Manoel Coelho, ambas em Goitacazes; sede do Polo Centro, Escola Municipal Amaro Prata Tavares e CEMSTIAC, na área central.
— Sabemos que, para a maioria destes jovens, a qualificação oferecida gratuitamente pelo governo Rafael Diniz, através da Fundação, significa também a chance de conquistar o primeiro emprego. Por isso, nossa equipe técnica faz análise socioeconômica dos candidatos com muita responsabilidade, para beneficiar os que mais necessitam, já que o número de inscritos superou as nossas expectativas — explicou a presidenta da FMIJ, Sana Gimenes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS