Medidas para revitalizar o Centro de Campos
25/07/2019 20:21 - Atualizado em 05/08/2019 14:14
Os lojistas da área central de Campos têm agora um representante da classe empresarial para ouvir suas demandas, o comerciante Luiz Carlos Chicri, designado pelo governo como responsável pelo Centro. Chicri aponta como prioridade a busca de solução para o problema dos moradores de rua, a instalação de mais 15 bicicletários, a definição de um horário para colocar lixo nas calçadas pelos comerciantes e a eliminação de buracos nas ruas da área central.
Problema comum nas grandes e médias cidades, a questão da população de rua é demanda de difícil solução, admite Chicri.
— Já temos um cadastro dos moradores, sua origem e seus problemas, como temos nos reunido com várias secretarias em busca de uma solução. Mas é difícil resolver a questão. A Prefeitura já buscou uma solução, em abrigar alguns no Cepop, temos buscado avançar, também, com uma proposta de solução junto ao Ministério Público — afirmou.
Chicri também anunciou a definição de horário para os comerciantes depositarem sacos de lixo nas calçadas a fim de que o material seja logo retirado pelo caminhão da concessionária responsável pelo serviço de coleta.
“A eliminação de buracos nas ruas já está sendo feita para evitar perigos aos pedestres. Acabamos de fechar os serviços na rua João Pessoa, agora vamos fazer o trabalho em outras delas”, disse Chicri, que também enfatizou regras para melhoria nos espaços de carga e descarga.
O trânsito de ciclistas no calçadão na avenida Sete de Setembro, entre outras ruas, é também outra demanda a ser atacada, com a utilização de Educadores de Trânsito e da Guarda Civil Municipal. “Vamos promover já uma campanha com panfletagem para conscientizar o ciclista e o próprio comerciante para melhor qualificarmos o Centro”, disse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS