"Garoto e Garota Country" abre a Expo Campos nesta quarta (31)
Matheus Berriel 30/07/2019 18:28 - Atualizado em 05/08/2019 13:44
Divulgação
Embora o primeiro dos shows nacionais esteja marcado para quinta-feira (1º), começa oficialmente nesta quarta (31) a 60ª Exposição Agropecuária e Industrial do Norte Fluminense e 43ª Exposição Estadual do Rio de Janeiro. A principal atração desta noite será o Garoto e Garota Country, definindo o casal que participará dos eventos oficiais. Coordenado pelo estilista Nelcimar Pires, o concurso será realizado em um camarote no Parque de Exposições da Fundação Rural de Campos, a partir de 20h, com apoio do Grupo Folha de Comunicação. Além do desfile, o evento terá ainda apresentações de dança e show do campista Mauro Monteiro, cover do cantor sertanejo Gusttavo Lima.
De acordo com Nelcimar Pires, esta será a sexta edição do Garoto e Garota Country. Doze casais estão sendo ensaiados por ele há cerca de um mês, todos do município de Campos. Os rapazes e as moças, com idades entre 17 e 25 anos, desfilarão vestindo roupas country. Uma comissão julgadora, que já conta com 32 nomes confirmados, escolherá os três primeiros casais com base nos quesitos beleza, simpatia e desenvoltura, ficando sob responsabilidade dos grandes vencedores a representação do evento. A premiação, fruto de parcerias, também incluirá roupas e seis meses de academia.
Para Nelcimar Pires, a realização do Garoto e Garota Country tem objetivo de recuperar uma tradição campista.
— Eu tenho uma vontade de que o que era antigamente voltasse. Sou a favor da carruagem com a Sinhazinha, que tinha que escolher para andar pela cidade com os cavaleiros... Acho que temos que ter os representantes de beleza durante a Feira Agropecuária. Aquela tradição que tinha antigamente, eu queria que pudesse reviver. Então, estou lutando por isso. E eu acho que estamos conseguindo, devagar — afirmou.
Abertura da Expo Campos
Antes do Garoto e Garota Country, será realizada a abertura oficial da exposição, aberta ao público. Às 18h, o presidente da Fundação Rural de Campos, Ronaldo Arêas, fará o desenlace da fita no portão principal do parque, acompanhado por autoridades. Em seguida haverá o hasteamento do pavilhão nacional, com as execuções do Hino Nacional Brasileiro e do Hino a Campos, acompanhadas pela Banda da Guarda Civil Municipal.
 
Shows
Os shows nacionais da Expo Campos vão de amanhã até segunda-feira (05). As atrações serão Detonautas, Marília Mendonça, Belo/Diego e Victor Hugo, Mano Walter e Leonardo/Eduardo Costa, respectivamente. Sorteios de ingressos para todos os dias de festa no Instagram do Folha1, na rádio Folha FM 98,3 e na Folha da Manhã (para assinantes).
 
Folha FM
O Grupo Folha participará da 60ª Expo Campos através da voz de Júlio Cossolosso, apresentador da Folha FM. Ele será o responsável por anunciar os shows e se comunicar com o público no palco oficial. Durante os dias de festa, os campistas e visitantes poderão ver e tirar fotos com um grande inflável da emissora em formato de microfone.
— Focamos na Folha FM, que é a nossa filha mais nova, líder desde o início, graças a Deus. A voz que vai ser ouvida anunciando todos os shows e eventos no palco principal será com exclusividade da Folha FM — disse a diretora-presidente do grupo, Diva Abreu Barbosa.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS