Chequinho: Thiago Godoy, Roberta Moura e Leonardo do Turfe condenados à prisão
15/05/2019 17:05 - Atualizado em 15/05/2019 19:51
Já condenados em Ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aijes) originadas da operação Chequinho, os ex-vereadores Thiago Godoy (PR) e Roberta Moura, além do candidato a vereador em 2016 Leonardo do Turfe (PSL) foram sentenciados à prisão em ação penal do mesmo escândalo de corrupção. Na sentença de primeira instância, o juiz Elias Pedro Sader Neto condenou Godoy a três anos e seis meses de reclusão, enquanto Roberta e Leonardo foram sentenciados a cinco anos e três meses de reclusão.
No caso de Godoy, a pena privativa de liberdade foi substituída por uma prestação de serviços à comunidade, durante quatro horas semanais, a ser executada junto a entidades assistenciais ou públicas, além de uma interdição temporária de direitos, consistente em proibição do exercício de cargo, função ou atividade pública, bem como de mandato eletivo. Já Roberta e Leonardo vão iniciar o cumprimento da pena no regime semiaberto.
Em sua sentença, o juiz destaca que a ação “diz respeito a uma fatia do que poderia ter sido denúncia única, do grandioso esquema de corrupção eleitoral orquestrado pelo ex-governador [Anthony] Garotinho, então secretário municipal de Governo da prefeita Rosinha Garotinho, desvendado pela chamada ‘operação Chequinho’”.
Outro lado — Godoy contestou o título da publicação, classificando de “fake news”, por discordar “veementemente que essa afirmação esteja correta, pois não se pode dizer que alguém foi condenado à prisão, quando isso não é verdade”. Advogados consultados pelo blog afirmam que a primeira condenação é de prisão e só a partir daí pode ocorrer a substituição da pena por medidas alternativas.
Ainda em nota, Godoy afirma: “O juiz determinou na sentença que eu preste serviços comunitários, o que já considero um absurdo e por essa razão vou recorrer. Confio em Deus e na Justiça, por isso recorrerei até a última instância se necessário, pois não participei de esquema algum e está sendo atribuída a mim, equivocadamente, uma importância política que nunca tive. Sou advogado e faço, como sempre fiz ao longo da minha carreira, um trabalho exclusivamente técnico”.
Por telefone, Roberto Moura informou que seu advogado entraria em contato para esclarecimentos, o que, até o momento, não aconteceu. O blog não conseguiu contato com Leonardo do Turfe.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]