Pontos turísticos terão sinalização
13/05/2019 20:31 - Atualizado em 15/05/2019 20:31
Campos ganhará no próximo mês placas de sinalização turística da cidade com indicativos de acesso para pontos de interesse do município, como atrativos naturais, igrejas, capelas e paróquias antigas. O projeto foi liberado pelo Departamento de Turismo da Prefeitura e a licitação acontecerá até o final de maio.
Realizado em parceria com o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), o projeto contará com um pórtico de apresentação de potencialidades na Rodovia BR 101 próximo à divisa com o Espírito Santo.
Estão previstos 34 pontos de sinalização, como os acessos em Ururaí, para o Morro do Itaoca, e na Tapera e Santa Cruz para Lagoa de Cima, e sentido Farol de São Thomé no trevo das praias, no final da Avenida Gilberto Cardoso, entre outros pontos. Além das placas verdes para trânsito, haverá as de cor marrom para identificação de locais turísticos.
O projeto compreende as placas e as estruturas metalizadas de sustentação, sendo nove delas de maior complexidade, em formato de pórtico.
— Serão mais de 80 placas e as respectivas estruturas que atendem uma demanda para levar a população com mais segurança a pontos turísticos e de interesse da cidade. Teremos placas em rodovias principais que dão acesso aos pontos de interesse e, também, placas em localidades de Campos, como na estrada de Lagoa de Cima, indicando as comunidades procuradas pelas cachoeiras, por exemplo — explicou o diretor de Turismo, Hans Muylaert.
— E desse total, temos ainda 19 que informam nomes de igrejas, capelas e paróquias, incluindo a Catedral do Santíssimo Salvador e o Convento dos Padres Redentoristas — completou Hans.
A sinalização turística será custeada via verba de emenda parlamentar da deputada federal Soraya Santos (PMDB). O projeto já está aprovado pela Caixa Econômica Federal e a licitação deve acontecer já neste mês de maio, com o início da instalação das placas prevista para as semanas seguintes. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS