Jornalista comemora 15 anos de atividade na TV
10/05/2019 19:51 - Atualizado em 15/05/2019 20:24
O jornalista Antônio Filho comemora, neste domingo (12), seus 33 anos de idade e celebra, também, os 15 anos da exibição de sua primeira reportagem em uma emissora de televisão. Atualmente à frente do telejornal “Folha 1”, exibido de segunda a sexta-feira, às 19h, na Plena TV, do Grupo Folha de Comunicação, Antônio é um dos apresentadores mais conhecidos da TV local, sendo um dos pioneiros na atuação em canais por assinatura.
— Eu decidi que trabalharia em TV, quando visitei as instalações da TV Planície, então afiliada do SBT, integrante do Grupo Folha, em 1997, aos 11 anos de idade. A garra, a tenacidade dos profissionais e a magia do funcionamento dos equipamentos, me encantou — relembra Antônio.
Em 2004, o sonho de ser jornalista começava a ganhar forma, com o ingresso de Antônio no Curso de Comunicação Social da Faculdade de Filosofia de Campos (Fafic). Meses após iniciar a faculdade, o jovem, então com 17 anos, foi descoberto, depois de testes, pelos professores Andral Tavares e Giannino Sossai, que o colocaram para atuar na primeira equipe da UniTV, emissora da qual a Fafic fazia parte, produzindo boa parte do conteúdo de programação.
— Comecei como repórter do “Jornal da Fafic”, exatamente no dia 12 de maio de 2004. Mais tarde, depois de me formar em Jornalismo, em 2007, passei por outros canais, com destaque para as TVs Litoral, FRC, Totall, Terceira Via, Diário e TV Câmara. Desde 2017, faço parte da equipe da Plena TV, na qual respondo pelo jornalismo — enfatiza.
Em todo esse tempo de carreira, Antônio passou a produzir, com sua própria estrutura de equipamentos, filmes, documentários e comerciais. Pesquisador de mídia televisiva, lançou, em 2015, o livro “Telejornalismo Campista — A História da TV Aberta em Campos dos Goytacazes”, com mais de 800 exemplares vendidos. Antônio atua, também, como mestre de cerimônias, há mais de 12 anos, conduzindo eventos variados da cidade, com destaque para shows, ciclos de palestras, festas beneficentes e celebrações do calendário religioso.
— Neste domingo, comemoro, com alegria, esses 15 anos de carreira. Em toda essa jornada, minha mãe, Isaura Oliveira, foi minha grande incentivadora, em cada etapa. Agradeço, também, a cada empresa que acreditou em mim. Por fim, na pessoa da diretora-presidente do Grupo Folha, Diva Abreu Barbosa, agradeço a cada colega de trabalho, nessa empresa da qual me orgulho de fazer parte — finaliza.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS