Suposta ameaça ao Colégio General Dutra mobiliza Polícia Militar
Camilla Silva 14/05/2019 18:34 - Atualizado em 15/05/2019 20:59
Após informações de ameaças, a direção do Colégio Estadual General Dutra, em Guarus, Campos, suspendeu as aulas no período da tarde desta terça-feira (14). Um grupo de estudantes da unidade teria informado que homens armados passaram em um carro  fazendo ameaças contra a comunidade escolar, por volta de 13h30. Por causa da notícia, alunos foram liberados das aulas que ocorreriam no turno da tarde. A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) afirmou que o fato foi ocasionado por um boato e não houve qualquer invasão ou ameaça à escola. As aulas no período noturno ocorrem normalmente. Há menos de uma semana, a escola Eunícia Ferreira da Silva, no Parque Santa Rosa, em Guarus, suspendeu aulas após tiros serem disparados próximo à unidade.
O pai de uma aluna da unidade no Fundão disse que a filha retornou para casa após ter sido liberada pela direção. "Ela disse que teve uma confusão, mas eu vim aqui e quem trabalha aqui na frente disse que não ocorreu nenhuma movimentação estranha aqui na frente", contou o responsável, que preferiu não se identificar. 
O 8ª Batalhão de Polícia Militar (BPM) informou que, após solicitação da diretora informando sobre o ocorrido, os policiais militares que atuam na ronda escolar foram até a escola, onde permanecem até o momento.
A Seeduc informou, em nota "que a escola seguiu protocolo estabelecido em reunião com a presença do Ministério Público, da Defensoria Pública, do Conselho Tutelar, da Policia Civil, da Polícia Militar, da Secretaria de Estado de Saúde e da equipe técnica da Seeduc, de atuação imediata em caso de violência nas escolas. O protocolo estabelece que a direção da unidade acione imediatamente a Polícia Militar, para resguardar a comunidade escolar, e o Conselho Tutelar".
Rede municipal - Alunos, professores e funcionários da Escola Municipal Eunícia Ferreira da Silva, no Parque Santa Rosa, em Guarus, tiveram as aulas suspensas, na última quarta-feira (8), após tiros serem disparados próximo à unidade. Segundo a Polícia Militar, uma equipe realizou uma avaliação das condições de segurança no fim da tarde desta quarta e considerou a situação normal. Em junho de 2018, uma janela da mesma escola foi atingida por um tiro, o que levou à suspensão das aulas durante três dias. Três meses antes, várias escolas da região ficaram fechadas após avisos de uma facção criminosa terem sido fixados em postes e muros com ameaças à comunidade.
 
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS