Dom Américo faz show hoje à tarde
Celso Cordeiro Filho 10/05/2019 19:51 - Atualizado em 15/05/2019 20:24
Dom Américo
Dom Américo / Divulgação
O projeto “Viva Jardim São Benedito” está de volta hoje (12) e a primeira apresentação de 2019 será em homenagem às mães. Com o popular músico campista Dom Américo, um dos parques mais queridos e antigos da cidade se tornará palco para as famílias campistas celebrarem no domingo (12), o Dia das Mães, a partir das 11h. No repertório, canções do Rei Roberto Carlos.
No último ano, o “Viva Jardim São Benedito” foi inaugurado no Dia dos Pais como um reforço do símbolo do espaço como um ambiente para a família campista ter momentos de lazer, cultura e reforçar seus elos. O projeto continua a ser realizado todo segundo domingo do mês, com artistas selecionados através de edital. Em 2018, se apresentaram pelo projeto: Flávia Elle, Dani Soares, Julia Ferreira, França Motta, Reubes Pess e Mariana Soares.
O drama “O Segundo Armário” continua em cartaz hoje, às 20h, no Teatro de Bolso Procópio Ferreira. Com dramaturgia de Antonio de Medeiros a partir do livro “O Segundo Armário – Diário de Um Jovem Soropositivo”, a montagem narra a história de Gabriel de Souza Abreu (pseudônimo de Salvador Corrêa, autor da obra). Salvador Correa, autor do livro, é natural de Campos dos Goytacazes, e promoverá um bate-papo após a apresentação de hoje onde contará todo processo de criação do livro, após seu diagnóstico.
Tudo começa quando, em abril daquele ano de 2011, Gabriel (vivido pelo ator Hugo Caramello) recebe a notícia que mudaria a sua vida: o exame positivo para HIV-1. Contar para o namorado? Família? Como renascer das cinzas? A partir destas questões, o protagonista divide com o público seus momentos iniciais do diagnóstico e perpassa toda uma jornada em busca da auto-aceitação. A Cia Banquete Cultural — que há cinco anos traz aos palcos temas universais relevantes — aposta em uma encenação vigorosa, na qual os pensamentos e reflexões contidos no livro são expostos de maneira crua e poética a partir da direção de Jean Mendonça.
Hoje, especialmente em comemoração ao Dia das Mãe, a Cidade da Criança estará com opções para se presentear e lembrar com muito carinho dessa data especial, além de muita diversão.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS