Peugeot 2008 de cara nova e mais barato
- Atualizado em 15/05/2019 19:36
A Peugeot apresentou no início da semana novidades para o 2008, que agora parte de R$ 69.990. Além do visual renovado, o modelo também finalmente passou a combinar o motor turbo ao câmbio automático.
Na prática, apenas a dianteira mudou — e ganhou desenho exclusivo para a América Latina. A grade ficou maior, mais verticalizada e agora abriga o leão da marca (antes colocado no capô), enquanto o para-choque está semelhante ao dos “irmãos maiores” 3008 e 5008.
Atrás, a parte central do para-choque substitui o acabamento anterior, na cor prateada, por preto brilhante. As rodas também são novas, de 16 polegadas, e as molduras plásticas nos para-lamas agora são de série.
Além da cara nova, outra grande novidade é a combinação do motor 1.6 turbo flex de até 173 cavalos de potência e 24,5 kgfm de torque com câmbio automático de 6 marchas. Até então, a motorização só era acompanhada de câmbio manual. O conjunto equipa apenas a versão mais cara.
As demais configurações seguem com o motor 1.6 de até 118 cavalos de potência, também com transmissão automática de 6 marchas. Não há mais versões com câmbio manual.
Estão disponíveis sete cores diferentes: branco sólido, branco perolizado, marrom, dois tons de cinza, preto e vermelho.
Versões
Allure (R$ 69.990): central multimídia com tela de 7 polegadas e conexão com Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado manual, faróis com leds diurnos, retrovisores elétricos, vidros elétricos nas quatro portas, piloto automático, volante multifuncional, 4 airbags, ancoragem de cadeirinhas infantis (Isofix) e rodas de 16 polegadas com calotas.
Allure Pack (R$ 79.990): itens anteriores mais faróis de neblina, volante revestido de couro, câmera de ré, alarme e rodas de liga leve aro 16.
Griffe (R$ 89.990): itens anteriores mais ar-condicionado digital de duas zonas, rodas diamantadas, teto de vidro panorâmico, sensor de chuva e faróis automáticos.
Griffe THP (R$ 99.990): itens anteriores mais seletor de modos de condução (Grip Control) e motorização turbo. (A.N.)

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