Ponto Final - Caso Iuri
12/03/2019 23:08 - Atualizado em 19/03/2019 16:16
Caso Iuri
Acontece hoje, a partir das 9h, na 1ª Vara, mais uma etapa da audiência do caso Fernando Iuri Chagas. A Justiça apura a responsabilidade dos médicos Paulo César Mota da Rocha, Luis Bernardo Vital Brasil Bogado e Hugo Manhães Areas por falsidade ideológica e homicídio doloso do jovem. Iuri faleceu em 26 de dezembro de 2013, aos 19 anos, após complicações neurológicas decorrentes de cirurgia de clavícula. De acordo com a denúncia, o rapaz passou pela cirurgia simultaneamente com outras três pessoas, recebeu fortes doses de anestésico, passou mal e não recebeu socorro em tempo.
Máquina inchada
O Diário Oficial do Estado trouxe, ontem, mudança na estrutura do governo de Wilson Witzel (PSC): a subsecretaria militar deixou a Casa Civil e foi para um órgão com status de secretaria criado hoje, o Gabinete de Segurança Institucional. O novo secretário é Paulo Roberto de Souza e Avila, que dirigiu a 3ª Vara de Execução Fiscal durante o período em que Witzel atuou como juiz titular. Quando Francisco Dornelles (PP) deixou o cargo, o Governo do Estado tinha 20 secretarias, incluindo a Controladoria e a Procuradoria Geral do Estado. Com a nova pasta, a atual gestão chega a 23.
Evento
O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) será palco do seminário “Planejamento e Orçamento Público”. O evento acontece amanhã, entre 9h e 17h, no Auditório do Espaço Cultural Humberto Braga (Praça da República, 54/56 – Centro RJ), e visa a debater temas como finanças, desenvolvimento e políticas públicas, todos de extrema importância para o funcionamento da Corte de Contas, além de outros órgãos de controle e o próprio Poder Executivo. As inscrições podem ser feitas no site: www.ecg.tce.rj.gov.br.
Confira mais na edição da Folha da Manhã nesta quarta-feira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS