Iluminação mais moderna é instalada na orla de Guarus
28/03/2019 21:59 - Atualizado em 29/03/2019 16:39
A iluminação da Orla 1, em Guarus, foi modernizada. Em aproximadamente 2,5 quilômetros de extensão, as antigas luminárias foram substituídas por LED, aumentando a eficiência e a economia, que chegará a R$ 6mil mensais aos cofres públicos. A nova iluminação aumentou a sensação de segurança de quem transita, trabalha e mora naquela região. Na próxima semana, a equipe da superintendência de Iluminação Pública vai começar a trabalhar na modernização da iluminação da avenida José Carlos Pereira Pinto, também em Guarus.
O serviço foi realizado da ponte General Dutra à ponte da Lapa, trecho que compreende as avenidas Francisco Lamego e Deputado Bartolomeu Lizandro. Foram trocadas aproximadamente 300 luminárias. Redução de aproximadamente 55% de consumo de energia.
— A modernização do parque de iluminação da cidade é um projeto que foi determinado pelo prefeito Rafael Diniz. A Orla 1 é uma área de grande movimentação de pedestres, ciclistas, veículos, e também muito usada para a prática de atividades físicas no calçadão. As lâmpadas de LED oferecem maior fluxo luminoso e maior uniformidade da iluminação na via em termos de luminosidade, e ainda proporcionam economia — afirmou o superintendente de Iluminação Pública, Daniel Duarte.
Tanto quem transita quanto quem trabalha na Orla 1 percebeu a nova iluminação e demonstrou satisfação com o serviço realizado pela Prefeitura de Campos.
— O quiosque é meu ganha pão desde a década 90 e nunca vi um governo dar importância à iluminação desta via. Essas lâmpadas que colocaram são tão potentes que iluminam a rua e o calçadão. Quem está no quiosque se sente seguro, quem está caminhando também sente a mesma sensação porque está tão claro quanto o dia — destacou Joseni Ferreira, de 68 anos. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS