Gestores culturais fazem reunião no Rio
28/03/2019 18:33 - Atualizado em 03/04/2019 17:22
Divulgação
A reunião de integração e oportunidades realizada pela secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa para os secretários e gestores municipais de Cultura contou com a participação de Rio das Ostras. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (27) na Sala Cecília Meireles, no Centro do Rio.
Rio das Ostras foi representada pela presidente da Fundação de Cultura municipal, Cristiane Régis, que destacou a importância da aproximação com as secretarias do Estado e dos municípios do Rio de Janeiro.
Segundo Cristiane Régis, na reunião foi possível informar sobre a candidatura de Rio das Ostras na Rede de Cidades Criativas da Unesco e buscar apoio do estado e municípios.
“Também foi uma oportunidade para os gestores conhecerem ainda mais a forma descentralizada de nossas ações que trabalham a autoestima e revitalização física, documental e institucional da cultura em nossa cidade”, concluiu a presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura.
A reunião foi convocada pelo secretário de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, Ruan Lira, com a intenção de estreitar a comunicação e valorizar as manifestações culturais de todos os municípios fluminenses.
Entre os presentes estavam o vice-governador Cláudio Castro, a secretária Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, Mariana Ribas, e o deputado estadual Eliomar Coelho (PSOL), presidente da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS