Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi condenados na operação Cadeia Velha
28/03/2019 20:04 - Atualizado em 03/04/2019 17:54
O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) condenou, na tarde desta quinta-feira (28) o trio de deputados estaduais do MDB Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi por crimes investigados na Operação Cadeia Velha, um desdobramento da Lava Jato. Cinco desembargadores votaram pela condenação e nenhum contra. Os ex-parlamentares foram denunciados por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Paulo Melo foi o único que não foi condenado por lavagem de dinheiro.
Depois de ler o seu voto, Abel Gomes pediu 21 anos de prisão para Jorge Picciani; 12 anos e 10 meses para Paulo Melo; e 13 anos e 4 meses para Edson Albertassi. O voto também pede a manutenção da atual prisão preventiva. Até agora os presos já cumpriram 1 ano, 4 meses e 12 dias de pena.
O revisor do processo, o desembargador Messod Azulaye, e outros três desembargadores também acompanharam o voto do relator.
As investigações indicam a existência de um esquema envolvendo a aprovação de projetos na Alerj com contrapartidas de empresas de ônibus e empreiteiras. Os ex-parlamentares foram denunciados por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Juntos, teriam recebido mais de R$ 100 milhões.
Os três foram presos no ano passado, durante o mandato, e continuam detidos. Picciani é o único que seguiu prisão domiciliar determinada pelo STF.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS