Lira Guarany e Bloco do Sargento Pimenta fecham programação desta quinta
28/03/2019 22:30 - Atualizado em 29/03/2019 16:50
A centenária Lira Guarany fez acelerar o coração de quem passava pela praça do Liceu no início da noite desta quinta-feira (28) ao celebrar os 184 anos de cidade de Campos. Com marchas e sambas, a comemoração foi em clima de sopros e batuques. O Bloco do Sargento Pimenta exibiu sucessos dos Beatles em ritmos de Carnaval para finalizar a programação desta quinta. Evento é uma parceria do Sesc RJ com a prefeitura de Campos, que também foi responsável pela programação de shows de verão, na praia do Farol de São Thomé.
Vinte e dois músicos se reuniram para a celebração da data em que a Vila de São Salvador foi elevada à categoria de cidade. O regente e presidente da Lira, Ésio Ribeiro Amaral, comenta que a comemoração é sempre um momento especial.
— Todo ano participamos da comemoração do aniversário da cidade e é sempre um momento alegre e simbólico. A Lira tem quase 126 anos, por esta idade já se percebe o quanto ela é tradicional na história da cidade — comentou.
Entre as músicas apresentadas, “Aquarela do Brasil”, “Tristeza” e “A Banda”. Quem ouvia gostava e dançava, como o enfermeiro Everton Souza Cruz, que levou a pequena Emanoele de dois anos para a celebração.
O Bloco do Sargento Pimenta, criado em 2010 por um grupo de 13 amigos que tinham duas paixões em comum: os Beatles e o Carnaval, balançou os campistas que ficaram até o final da festa desta quinta-feira. Canções dos Beatles foram interpretadas com arranjos de samba, marcha, maracatu e outros ritmos brasileiros. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS