Rafael Diniz na estreia do Folha no Ar
28/03/2019 22:01 - Atualizado em 03/04/2019 17:54
O prefeito de Campos, Rafael Diniz (PPS), foi o entrevistado de ontem do programa Folha no Ar, que estreou junto com a Folha FM, no aniversário da cidade. Rafael fez um balanço dos primeiros anos de gestão, comentou a aprovação das suas contas de 2017 no Tribunal de Contas do Estado (TCE), mudanças na administração e a perspectivas para os próximos anos. Hoje, a partir das 7h, a entrevistada será a historiadora e diretora presidente do Grupo Folha, Diva Abreu Barbosa.
O primeiro assunto em debate com o prefeito foi a aprovação das contas no TCE. Rafael salientou que foram emitidos pareceres pela reprovação, mas após esclarecimentos da Prefeitura a situação foi revertida, por unanimidade, pelo TCE.
— Comprova o nosso compromisso com o respeito a coisa pública, ao erário, o exercício do mandato com responsabilidade — disse, acrescentando: “A gente vem sendo reconhecido por organismos de controle como uma gestão transparente”.
Rafael também comentou sobre a implantação do ponto biométrico dos servidores, em algumas áreas, em dois meses. E falou sobre as mudanças em seu secretariado, aliando quadros técnicos e políticos. “Não é apenas um caminho político. São também quadros técnicos. Nesses dois primeiros anos passamos por um processo de arrumar a casa, mas também na necessidade de avançarmos politicamente. O ideal é o secretário que mescla os lados político e técnico. E vejo isso em Marcão Gomes e Dr. Abdu Neme”.
Pré-candidato à reeleição, Rafael falou sobre as promessas apresentadas pelos seus novos secretários: “tudo que a gente está fazendo não é pensando em eleição. A gente está fazendo dentro da possibilidade financeira. Não adiantava dar um salto, com o salário dos nossos servidores atrasados”, afirma o prefeito.
Na pauta de hoje, a história do grupo de comunicação que atua em Campos desde 1978. Diva falará sobre a trajetória da Folha da Manhã, as conquistas e a atuação dos veículos de comunicação do grupo em Campos e na região. “A história do Grupo Folha é cheia de desafios e conquistas e, como participei de tudo desde a raiz, estou preparada para contar sobre essa trajetória”, ressaltou Diva.
A bancada fixa do programa é composta pelo âncora Marco Antônio Rodrigues, ao lado dos jornalistas da Folha Aluysio Abreu Barbosa e Arnaldo Neto. (J.M.) (A.N.A.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS