Oficina Maker Woman na Cidade Universitária, em Macaé
28/03/2019 15:44 - Atualizado em 29/03/2019 16:50
Divulgação/Ascom
Inovação, tecnologia e sustentabilidade. Assim pode ser definida a oficina Maker Woman, realizada na quarta-feira (27), no Lab Inovar que funciona na Cidade Universitária. A programação, direcionada ao público feminino, aconteceu em homenagem ao Mês da Mulher. Com o tema "Biomética- Mulher- Inovareaprender", a oficina teve como foco a tecnologia voltada para as soluções inspiradas na natureza.
As participantes criaram arte através da técnica inovadora de impressão 3D e cortadora a laser. Elas produziram bijouterias, costura, capa de livros, marcenaria e estampa. Além da oficina, também foi realizado um bate-papo sobre Empreendedorismo.
A gerente de Projetos Vanessa Vilete Pires aprovou o projeto. Ela destaca que é a primeira vez que faz parte de uma oficina ligada à biologia. "Além da tecnologia, tivemos a chance de ter um outro olhar sobre a tecnologia. Esta produção será inesquecível", conta. Larissa Vitória Ferreira de Oliveira, de 19 anos, é estudante do curso de Enfermagem do campus Macaé da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e disse que a oficina foi muito importante para aprender novas técnicas. "Não conhecia as máquinas, e gostei muito de poder criar brincos aliando tecnologia e sustentabilidade", observa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS