Fim do G5: Igor Pereira e Silvinho Martins deixam grupo na Câmara de Campos
05/02/2019 12:55 - Atualizado em 05/02/2019 17:10
O grupo independente, mas que apoia a base governista, na Câmara de Campos chega ao fim nesta semana. O conhecido G5 conta agora, e por enquanto, com apenas três parlamentares. Os vereadores Igor Pereira (PSB) e Silvinho Martins (PRP) já protocolaram junto à presidência da Casa a comunicação de que estão deixando o bloco. Eles alegam projetos partidários futuros, e correlatos — sem passar, ainda, nenhum detalhe —, para saída do grupo que ajudaram a fundar no legislativo campista. Atualização às 17h11 — O vereador Jorginho Virgílio também saiu do G5. A informação foi passada pelo próprio parlamentar ao blog Opiniões (aqui), de Aluysio Abreu Barbosa. 
Igor e Silvinho foram aliados políticos no pleito de 2018. Eles apoiaram os candidatos Hugo Leal (PSD) — reeleito deputado federal — e Rosenverg Reis (MDB), eleito para um mandato na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Na eleição passada, Hugo teve 5.794 votos em Campos, sendo o segundo mais votado no município entre os deputados federais eleitos. Já Rosenverg foi o 11º em Campos entre todos os postulantes a uma cadeira na Alerj, com 4.063 votos.
— Foi uma decisão que tomamos em conjunto, pois temos projetos políticos futuros que estão em construção. Eu conversei com meu grupo político e o Silvinho fez o mesmo. Respeito e reconheço o trabalho que o G5 desempenhou. A partir de agora, vamos caminhar sem compromisso de bloco, mais livres para decisões individuais — afirmou Igor.
O bloco G5 foi criado em janeiro de 2017. Antes mesmo da oficialização na Câmara, eles já se reuniam com frequência para debater projetos conjuntos. O grupo, inicialmente, foi composto por novatos na Casa, dissidentes de coligações derrotadas na disputa pela Prefeitura de Campos. Além de Igor e Silvinho, o grupo contava com os parlamentares Enock Amaral (PHS), Marcelo Perfil (PHS) e Jorginho Virgílio (PRP). Em novembro de 2017, o G5 virou G6, com a adesão de Marcos Bacellar (PDT). Já em fevereiro de 2018, Marcelo Perfil deixou o grupo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]