Rafael e Marcão falam sobre Fred
Suzy Monteiro 04/02/2019 22:55 - Atualizado em 07/02/2019 15:06
O prefeito de Campos, Rafael Diniz (PPS), e o ex-presidente da Câmara, vereador Marcão Gomes (PR), comentaram, ontem, a entrevista do novo presidente do Legislativo campista, Fred Machado (PPS), publicada na edição de domingo da Folha da Manhã. Fred analisou os governos Rafael Diniz e Carla Machado, sua irmã e que está, pela terceira vez, à frente do Executivo em São João da Barra. Questionado sobre que nota daria ao governo municipal, até agora, disse “nota 6”. Em SJB, a nota seria maior: “8”.
Líder do governo até final do ano passado, Fred Machado disse acreditar na recuperação da popularidade do prefeito Rafael. E disse que irá conversar com ele para conhecer o cronograma de obras que serão realizadas e passar para os vereadores: “E a gente realmente espera ver essa popularidade crescer. Rafael é um político pé no chão. Eu acredito muito nele por isso. Não vi Rafael falar uma coisa, dita por ele a mim, que ele não tenha cumprido. Acontecendo, todo aquele decréscimo de popularidade que os vereadores da base tiveram, vai se tornar um acréscimo de popularidade, porque a gente tem brigado junto com ele para que a nossa cidade prospere. E tem também a questão do transporte, que é uma parte fundamental e que se der certo esse sistema tronco-alimentador, que o IMMT e o prefeito estão montando”. E afirmou que o prefeito sempre prezou pela independência dos poderes.
Em resposta, Rafael elogiou o ex-líder do governo.
— O presidente Fred Machado tem demonstrado poder de articulação e consciência sobre a importância de uma relação de independência entre os poderes. No que diz respeito a Campos, o presidente sabe sobre todas as dificuldades que enfrentamos para arrumar a casa nesses dois primeiros anos e, respeitando sempre a independência entre os poderes, tenho certeza de que ele será um grande parceiro nessa fase de retomada do nosso município — afirmou.
Sobre o vereador que o antecedeu na presidência da Casa de Leis, Marcão Gomes, Fred destacou que é um grande amigo e que dará continuidade à implantação da transparência. Disse, também, que não pretende mais ter RPAs no Legislativo, além de fazer outros cortes, como as sessões solenes.
Marcão também elogiou Fred Machado, dizendo que ele fará um grande trabalho: “Quero parabenizar Fred pela decisão de continuar com o padrão de transparência e também com a redução de despesas da Casa de Leis que nós implementamos no primeiro biênio. Fred tem grandes e experientes companheiros na Mesa executiva que, por certo, irão ajudar bastante na sua gestão. Quanto às comparações entre as gestões de São João da Barra e Campos não há como medir municípios tão distintos quanto ao tamanho de território e densidade populacional só pra termos ideia cabem quase 10 municípios de SJB dentro do território de Campos. Isso significa dizer que temos 10 vezes mais problemas aqui, inclusive absorvendo demandas de municípios vizinhos. O que não tira em nada o mérito da administração de Carla, mas serve de parâmetro para termos uma noção da quantidade de desafios encontrados pelo Rafael e de seu trabalho incansável para achar os caminhos e soluções”, analisou Marcão.
A Folha não conseguiu contato com a prefeita Carla, nem com o ex-presidente da Câmara, Edson Batista, também citado por Fred na entrevista.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS