Campista e carioca campeões de torneio no Farol
04/02/2019 22:01 - Atualizado em 07/02/2019 14:58
O Torneio de Vôlei de Praia brilhou neste final de semana na Arena Esporte do Sesc Verão Alô Farol 2019. Depois de quase 10 horas de muitas levantadas, cortadas e defesas, a dupla formada pelo campista Rhooney Ferramenta e o carioca Rodrigo Bernat sagrou-se campeã. Já o 2º lugar ficou com a dupla capixaba Oscar e Luciano e o 3º lugar com a dupla Yusuke Ishijima e o americano Eric Zaun. O 4º lugar ficou com a dupla campista Ralph e Pedro. Também neste domingo (03), o rei do vôlei de praia, Emanuel Rego, esteve presente na orla campista esbanjando simpatia e fazendo fotos com moradores e turistas.
O evento, além de ter reunido 16 duplas, sendo 4 classificadas no sábado (02) na fase Qualifying, reuniu um público que lotou a arquibancada. Para um dos campeões, poder jogar na Arena Esporte do Farol foi um privilégio.
— É um privilégio. Primeiro, pela qualidade do evento que reuniu, neste domingo, equipes de alto nível, muitos com experiência em Circuito Brasileiro e quatro que se classificaram no sábado na fase do Qualifying, mostrando o esporte na região. Vencer hoje no Farol foi muito gratificante, pois é minha terra, onde comecei num projeto social. Hoje fomos invictos, com seis vitórias, e conseguimos mostrar nosso esforço de treinamento — destacou o campista Roninho Ferramenta, que tem teve como incentivo no início da carreira o irmão Rhuan Fermenta, que jogou e conheceu mais de 13 países com o vôlei.
Entre as duplas brasileiras, a Arena Esporte recebeu também o atleta da seleção japonesa de Vôlei, Yusuke Ishijima e o americano Eric Zaun, que elogiaram a estrutura montada na orla campista para receber os atletas que brilham no cenário nacional e local, dando tranquilidade para jogar bem. Yusuke está no Brasil desde o último dia 16. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS