Polícia prende suspeito de participação na morte do presidente da torcida jovem do Vasco
Catarine Barreto e Verônica Nascimento 05/02/2019 13:25 - Atualizado em 06/02/2019 16:56
134ª DP (Centro)
134ª DP (Centro) / Isaias Fernandes
Policiais civis prenderam, na manhã desta terça-feira (5), um dos suspeitos de participar do homicídio de Vinícius Rosário de Almeida Magelo, mais conhecido como Vinícius Birigui. A vítima era presidente da torcida organizada do Vasco em Campos e do Americano. O crime aconteceu durante uma briga de torcidas, em março de 2016. Contra o suspeito, havia um mandado de prisão por homicídio qualificado, formação de quadrilha e coação a testemunha. Ele foi preso no Shopping Estrada, em Campos.
De acordo com o titular da 134ª Delegacia de Polícia (Centro), Bruno Cleuder, os policiais receberam informações de que o homem estaria pelas imediações da rodoviária e foram ao local. Eles montaram campana e abordaram o suspeito próximo ao posto do Detran.
O homem seria da torcida organizada do Flamengo. Na época do crime, uma operação, batizada como Fair Play, foi desencadeada para combater as brigas entre as duas torcidas, que teria sido um dos motivos da morte de Birigui.
O crime — Vinícius Birigui foi assassinado a tiros no dia 5 de março de 2016, em frente à quadra do bloco Psicodélicos, na rua Doutor Ultra, no Parque Rosário. A vítima morreu no local. À época, a delegada Pollyana Henriques informou que o homicídio ocorreu após uma briga entre as torcidas organizadas do Vasco e do Flamengo.
O motivo do desentendimento teria sido um jogo entre o Goytacaz e o Campos, no qual houve ameaças entre os torcedores e disparo de arma de fogo. Horas depois da briga, Birigui, em um carro, foi até a rua Doutor Ultra, onde residiam integrantes da torcida Jovem Fla. Segundo testemunhas, houve discussão, que resultou na morte da vítima.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS