Geraldo Venâncio assume direção geral do Álvaro Alvim
21/01/2019 22:20 - Atualizado em 22/01/2019 15:43
O Hospital Escola Álvaro Alvim (HEAA) inicia o ano de 2019 com novo diretor geral. O ex-secretário municipal de Saúde e ex-vereador Geraldo Venâncio assumiu o cargo na manhã de ontem. A apresentação ocorreu na sala da diretoria do HEAA.
Estiveram presentes ao ato, o presidente da Fundação Benedito Pereira Nunes (FBPN), Márcio Sidney Pessanha de Souza; o diretor clínico do HEAA, Ernesto Carlos Pessanha; e o diretor geral da Faculdade de Medicina de Campos (FMC), Edilbert Pellegrini Nahn Junior.
Para o presidente da FBPN, o novo diretor geral possui grande experiência administrativa na área de gestão de saúde. “Com os atributos e qualidades em termos acadêmicos e profissionais, o HEAA ganha um gestor que poderá contribuir muito para seu fortalecimento”, disse Márcio Sidney.
O novo diretor disse que a gestão do HEAA será um grande desafio, tendo em vista o momento de crise na saúde que assola o país. “Apesar das dificuldades, tenho boas expectativas de melhoras nos Programas de Saúde do Governo Federal, tendo assim, reflexos locais. Com isso, o HEAA estará preparado para avançar ainda mais como referência de atendimento, pois temos o principal que é um quadro de excelentes profissionais médicos e técnicos, todos comprometidos em oferecer um trabalho de qualidade a toda população”, afirmou.
Geraldo Venâncio foi vereador em Campos por dois mandatos, secretário municipal de Saúde em três oportunidades, secretário de Assistência, diretor do Hospital Geral de Guarus e diretor do HEAA, entre os anos de 1989 e 1994. É professor de Clínica Médica na FMC, desde 1979. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS