Adolescente evadida do Degase é apreendida em Atafona
Virna Alencar 19/01/2019 16:32 - Atualizado em 22/01/2019 15:50
Delegacia de Guarus
Delegacia de Guarus / Isaías Fernandes
Uma adolescente de 17 anos, evadida do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), foi apreendida na rua Cleber dos Santos Pereira Nunes, em Atafona, no distrito de São João da Barra, nessa sexta-feira (18). O órgão estadual, até o momento, não informou que tipo de pena socioeducativa a menor cumpria.
Segundo a Polícia Militar, após denúncias de que a suspeita estaria trazendo droga de Macaé para Atafona, os agentes encontraram a adolescente, que teve a identidade preservada. Durante a abordagem, ela teria se identificado com um nome falso. O verdadeiro nome teria sido revelado, posteriormente, por familiares.
Os militares procederam com a adolescente para a 146ª Delegacia de Polícia (Guarus), responsável pelos flagrantes deste final de semana, para a apresentação do fato. De acordo com o delegado titular, Pedro Emílio Braga, a jovem permaneceu apreendida e, posteriormente, foi encaminhada ao Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaad), em Nilópolis.
“Ela possuía um mandado de apreensão em aberto fora de Campos e foi parada em uma diligência da Polícia Militar, juntamente com outras pessoas. Na ocasião, foi verificada a pendência desse mandado, que foi encaminhado ao Ministério Público. O órgão entendeu pela manutenção da custódia dela. Sendo assim, a menor retornou à delegacia, de onde foi encaminhada para o Rio de Janeiro”, explicou Pedro Emílio.
A adolescente cumpria pena socioeducativa no Degase, saiu e não retornou mais. A Folha da Manhã entrou em contato com o órgão e aguarda respostas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS